Coluna Beth News – 02/03/2021

A lado da esposa Lenilda e dos filhos, o cirurgião dentista e doutor em ortodontia José Américo Fagundes celebrou mais um giro em seu calendário solar.

A procuradora Sárvia Lima se despediu com emoção da Procuradoria Geral do Estado, PGE, onde serviu por 26 anos. Agora vai curtir a merecida Aposentadoria.

Monoela Mesquita celebrou idade nova no mood pandemia, ou seja, sem aglomeração. Parabéns prima querida!

Em meio a esse imenso CAOS COGNITIVO, o desespero brota da quantidade de temas que gostaria de JÁ TER estudado em maior profundidade, ao ponto de já ter respostas prontas e rápidas que funcionassem como CHAVES DE RACIOCÍNIO. Obviamente, minha angústia é brancaleônica, pois essa não é uma batalha para meia dúzia de pessoas. É uma questão de sobrevivência da espécie, na qual, se um gigantesco exército de pessoas e instituições não se engajar, seremos derrotados por nós mesmos. Mas, em meio ao salve-se quem puder cognitivo, aos angustiados, como eu, só resta lembrar da música “desesperar, jamais”! Pois o desespero é o maior colaborador do CAOS.

Rosineide Paixão comemorou seu aniversário de 60 anos com o tema da Monica, personagem preferido em sua infância. Vida longa querida!

A censura aos livros didáticos está na pauta de entidades ligadas ao agronegócio monocultor e latifundiário. Associações e a Frente Parlamentar da Agropecuária (bancada do boi) estão unidos para dar fôlego a um movimento que se assemelha, em método e objetivo, ao da Escola sem Partido.

A diferença é que em vez que querer calar os professores e abolir o debate de ideias do processo educativo, eles querem varrer dos materiais pedagógicos os conteúdos que mostrem os impactos negativos da atividade, como o desmatamento, degradação dos solos, erosão, uso abusivo das águas para a irrigação, contaminação das águas e alimentos por agrotóxicos.

O goleiro acreano Weverton Pereira, titular do Palmeiras, ganhou mais uma vez o prêmio Bola de Prata, da ESPN. Parabéns pela justa premiação. Em tempos tão difíceis é uma alegria para seus fãs e conterrâneos.


NEWS

*Enfim uma boa notícia. A ponte sobre o Rio Madeira já está na fase final de acabamento com previsão de ser inaugurada no próximo dia 18 de março. A tão esperada interligação entre os Estados do Acre e Rondônia.

*No dia Internacional da Mulher, 8 de março, será realizado mais um Festival Boca de Mulher, um movimento de mulheres, através do Instituto de Mulheres da Amazônia, com apoio da Lei Aldir Blanc. São artistas, feministas, poetas, cantoras, almas femininas e masculinas estarão se apresentando em Live com 8 horas de duração.

*Não se pode negar que desde o início da pandemia da Covid, o governador Gladson Cameli tem sido incansável pela vida dos acreanos. Manteve-se firme na defesa do isolamento social, uso de máscaras e lutando para trazer a vacina para o Acre. Também na recente alagação do Rio Acre, esteve na linha de frente prestando solidariedade e entregas donativos. Que ele recupere sua saúde o mais breve possível.

*Em 28 dias, o Acre registrou mais de 9 mil novos casos, cerca de 324 pessoas diagnosticadas com o novo corona vírus diariamente. Na última segunda feira, 1, o Estado bateu recorde de mortes em 24 horas, com 14 óbitos confirmados. No município de Cruzeiro do Sul foram 12 mortes no final de semana. A previsão é que o lockdow, decretado pelo governador que estará em vigor no próximo fim de semana diminua a quantidade de mortos pelo vírus.

*Muita maldade a divulgação em redes sociais de fake News dândo conta de suposto calendário de vacinação de acordo com a faixa etária de quem pode ser imunizado contra a Covid-19. A Prefeitura da capital investiga a origem do desserviço.

*Quase 1.600 mortes em 24h, faltando vacina para a população e o presidente Jair Bolsonaro segue criticando o uso das máscaras e o isolamento social. Socorro!!!

*Com a VaChina pegaremos o maldito vírus chinês, mas seu estrago será menor em nosso corpo, segundo o Butantã. Queria saber se sobreviveremos à nova cepa de Manaus com essa vaChina de menos de 50% de eficácia.

*O Concurso Juvenal Antunes de Poesia faz parte do Festival Literário de Jovens Escritores, projeto financiado pela Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour, através da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural e apoio da Academia Juvenil Acreana de Letras (AJAL). As inscrições já estão abertas ‪e seguem até o dia 19 de março.


Beth Passos
E-mail: 
[email protected] 

Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News 


Assuntos desta notícia