Coluna Roberta Lima – 11/04/2021

Happy Day

Minha amiga, a querida fonoaudióloga Mirna Nemetala (foto), é a aniversariante do próximo dia 14, quarta-feira. Sua legião de amigos deve homenagear a bela de todas formas ao longo do dia. Amo demais!

** A bela atriz, a acreana Brendha Haddad (foto), que há anos mora no Rio de Janeiro, é a aniversariante desta segunda-feira, 12. Linda e mega querida, merece todos os vivas pela passagem da data.

(Foto: Daniel Cruz)

** O parabéns também vai para a médica Dilza Ribeiro( foto), que apagou as velinhas no último dia 09, sexta-feira. Além de ser doutora em bioética pela Universidade do Porto, especialista em pediatria, foi eleita para o cargo de secretária-Geral do Conselho Federal de Medicina, sendo a primeira vez que uma conselheira do Acre assume uma posição tão relevante. Mil felicidades!


Revelações

O livro ” Verbos Divinos – Revelações sobre um Deus empreendedor”, mostra um lado polêmico, revelador e apaixonante da atual secretária de Empreendedorismo e Turismo do estado do Acre, Eliane Sinhasique (foto).

** Escrito em 2020, no começo da pandemia, a obra foi publicada semana passada na maior plataforma de e-books do planeta, a Amazon.

** No livro, a autora revela um Deus humano, que pensou e repensou sua grande obra, a terra, e seus ensinamentos.

** O livro é digital e pode ser adquirido pelo link:

http://bit.ly/verbosdivinoslivro


Ato simbólico

Um ato simbólico em homenagem aos profissionais de saúde vítimas da COVID-19, e aos que continuam atuando na linha de frente contra a doença, ocorreu no último dia 8, quinta-feira.

** A homenagem foi realizada   pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), em memória dos quase 200 profissionais de saúde que perderam suas vidas durante o combate ao Coronavírus e, ocorreu no saguão de entrada do Novo Pronto Socorro de Rio Branco.


Aliás

Qualquer homenagem ainda é pequena para esses grandes heróis silenciosos. Faltam, realmente, palavras para expressar a gratidão que cada um pode e deve sentir diante desses verdadeiros super-heróis da modernidade, que extrapolam suas funções, abnegando da família e colocando em risco suas próprias vidas diante desse vírus tão letal.

** Aos profissionais da saúde, meu total e irrestrito respeito. Obrigada!


Medidas

Um novo decreto foi anunciado pelo governo do estado do Acre com alterações nas medidas restritivas para os fins de semanas e feriados. Agora, será permitido a abertura de supermercados e similares no período das 7h às 18 horas. ⠀

** O Decreto Nº 8.594 também amplia o Toque de Restrição à circulação de pessoas nos fins de semana, feriados e pontos facultativos, que será agora das 19h às 5h do dia seguinte. Nos outros dias da semana, segue valendo o horário já estabelecido das 22h às 5h. ⠀


Musicoterapia

A equipe multiprofissional do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-Ac), colocou em prática a musicoterapia como ferramenta de reforço para auxiliar no processo de cura dos pacientes e, para acalmá-los durante alguns procedimentos.

** O projeto teve início no dia 31 de março e tem obtido boa aceitação pelos pacientes. Muito bacana.


Férias

Ilhas Maldivas, um dos destinos mais cobiçados e perfeitos para uma verdadeira lua de mel, foi o local escolhido pelo arquiteto Leandro Rocha e o diretor presidente da Companhia do Desenvolvimento Industrial do estado do Acre- Codisacre, Marcelo Messias (foto).

** O casal zarpou esta semana e ficou hospedado no Pullman Maldives Maamutaa, um resort com 2 villas aquáticas com quartos subaquáticos, situado em meio a uma floresta acolhedora e um lago natural em Gaafu Alifu Atoll, além do mar de um azul cristalino do Oceano Índico. Um sonho!

** Todos os pormenores da deslumbrante viagem podem ser acompanhados no Instagram da dupla. Eu não tiro os olhos!


DICAS

** Uma triste constatação: o Brasil ultrapassa 350 mil mortes, com uma média móvel de 3 mil pessoas por dia.

** Até quando?

**A partir desta segunda-feira, 12, começa a valer as novas mudanças na lei de trânsito.

** Dentre as alterações estão a ampliação de 20 para até 40 pontos do limite para a suspensão da CNH e o aumento da validade do documento para até 10 anos.

** Aqui, continuamos a passos de tartaruga com a vacinação.

**Mas, um alento, mais longe já estivemos.

** Uma semana abençoada e até semana que vem.

** Fui!


Assuntos desta notícia