Em Cruzeiro do Sul, Sebrae planeja ações voltadas ao turismo e comércio

Durante agenda em Cruzeiro do Sul, de 10 a 13 de abril, a diretoria técnica do Sebrae no Acre tratou de ações voltadas ao fortalecimento do comércio e do turismo no Vale do Juruá. Entre os projetos, está a construção do Plano Municipal de Turismo, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

“Pretendemos auxiliar o Conselho Municipal de Turismo na construção do Plano, que irá envolver toda a estratégia do município, junto ao leque de ações do Sebrae, trazendo algumas ações do projeto ‘Cidade Empreendedora’, por exemplo, e atendendo às demandas espontâneas do segmento”, disse o diretor técnico Lauro Santos.

Diretoria técnica do Sebrae no Acre durante agenda em Cruzeiro do Sul (Foto: Ascom Sebrae/AC)

Em reunião com a Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul (ACECS) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Acre (Federacre), foi colocada em pauta a realização do “Liquida Cruzeiro do Sul” e a futura parceria com a Suframa, para capacitar consultores credenciados no Sebrae.

Uma ação de extrema importância para os Microempreendedores Individuais (MEI’s) de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter também foi debatida durante a agenda no Juruá e segue em negociação. A expectativa é que o Banco da Amazônia (BASA), em parceria com o Sebrae, realize uma dinâmica de disponibilização de linhas de crédito para os empreendedores dessas regiões.

Fizeram parte da agenda as visitas à ITPAC Cruzeiro do Sul, com apresentação do Catalisa ICT, projeto voltado às pesquisas acadêmicas; à Agência Fluvial da Marinha, para reafirmar a parceria em relação ao translado de Mâncio Lima até o Parque Nacional da Serra do Divisor; e também à Infraero, para tratar de melhorias na receptividade de turistas no aeroporto de Cruzeiro do Sul.

“Foram reuniões importantes, as quais a gente espera colher bons frutos. Esse é o papel do Sebrae, fomentar, articular e estruturar ações e estratégias. A pauta principal foi o turismo, mas não deixamos de tratar de projetos de amparo à pesquisa, dentro das universidades amparados com recursos do Sebrae, do acesso ao crédito, e das parcerias institucionais, que abrangem um todo”, finalizou o diretor. (Assessoria de Comunicação do Sebrae/AC)

Assuntos desta notícia