Programa “Cidade Empreendedora” é lançado no Acre

Com o objetivo de estimular a economia local e integrar a gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, os diretores do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, Lauro Santos e Francinei Santos, apresentaram o programa “Cidade Empreendedora” aos prefeitos dos 22 municípios do Acre, nesta quinta-feira, 6.

Gestores municipais conheceram o programa (Foto: Assessoria Sebrae)

Durante evento da sede da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), os gestores municipais conheceram o programa, que objetiva gerar um ambiente de negócios voltado para o desenvolvimento, dinamizando a economia, e gerando emprego e renda para população. O programa é desenvolvido em 10 eixos, com 50 soluções para serem implementadas nos municípios que aderirem.

“O Sebrae entra fomentando e capacitando toda uma cadeia produtiva do município, junto com os gestores públicos e os empresários locais, fazendo com que a cidade busque sua vocação e tenha os benefícios desse programa que é um sucesso no Brasil todo”, explicou o diretor técnico, Lauro Santos.

Entre os resultados positivos que o “Cidade Empreendedora” alcançou nos municípios brasileiros em que foi aplicado nos últimos anos, estão: redução do tempo e simplificação dos processos de abertura de empresas e emissão de alvará, aumento da participação dos donos de pequenos negócios e produtores da agricultura familiar nas compras públicas, além do crescimento no número de empresas com impacto na arrecadação e na geração de empregos.

“O programa do Sebrae inclui um portifólio de produtos e soluções que ofertamos para as prefeituras. Temos a felicidade de apresentar esse programa que envolve desde a educação empreendedora, compras governamentais e sustentabilidade, até inclusão produtiva. São dez produtos customizados para as prefeituras”, declarou o diretor técnico. (Assessoria Sebrae/AC)

Assuntos desta notícia