Pular para o conteúdo
Giuliana Evangelista
Giulliana Evangelista é formada em Letras e Direito, colunista social por vocação. Conta sobre os principais eventos da cidade, também traz dicas de beleza, estética e bem-estar

Coluna Giu Evangelista – 12/06/2021

Expediente Forense

O expediente forense nos órgãos jurisdicionais e administrativos do Poder Judiciário Estadual será suspenso na terça-feira (15) em razão do feriado comemorativo do Aniversário do Estado do Acre, que celebra 59 anos de emancipação política. O funcionamento da Justiça Acreana será realizado em regime de plantão para casos urgentes.

Como ficam os prazos processuais

Os prazos que porventura iniciarem no dia do feriado, ficam automaticamente prorrogados para o dia seguinte, assim como, os prazos que completem no dia 15 de junho, ficarão para o dia 16 de junho.

Cineminha combina com final de semana

A película “Invocação do Mal 3” é a estreia do Cine Araújo, continuam em cartaz Mortal Kombat, Godzilla Vs. Kong, Rogai Por Nós, Cruella, Aqueles que Me Desejam a Morte e Alice e Peter. Os ingressos podem ser comprados através do site https://www.ingresso.com/rio-branco/home/filmes

 No Via Verde Shopping

Com o aumento da capacidade do público no Via Verde Shopping em 50%, a segurança está sendo realizada com todos os cuidados, de acordo com as normas de biossegurança determinadas pelos órgãos competentes, para prevenir a dispersão da COVID-19. O estabelecimento também está voltando a funcionar nos horários normais seguindo o Decreto 8.911, de 14.5.2021, ou seja, abrindo de segunda-feira a sábado das 10h às 22h e nos domingos e feriados das 11h às 21h.

Deu match perfumado e inédito

O Dia dos Namorados é a celebração das diversas formas de amor. Nesta semana de esquenta para a data, o *Boticário* convidou o *Tinder* para dar um empurrãozinho no romance! Em uma parceria inédita, as marcas se reúnem para estimular o amor e agitar os encontros entre quem quer se apaixonar, se divertir ou fazer novas conexões e amizades. *Gil* do BBB também entra na brincadeira para ajudar quem busca um par ou para quem curte a cachorrada. O importante é exaltar as demonstrações de carinho e dar uma chance ao coração.

O Boticário e Tinder

“O Boticário e o Tinder são dois fenômenos, duas marcas amplamente conhecidas no Brasil e que automaticamente geram uma conexão emocional nas pessoas. Por isso, estamos muito felizes em trazer essa parceria inédita e que vai trazer vários benefícios e muita diversão para consumidores”, conta Sabrina Zaremba, Diretora de Business Development for Tinder in Latin America.

Parceria vigorosa

Para deixar essa parceria muito mais vigorosa, *Tinder* e o *Boticário* vão contar com uma ajuda mega especial: *Gil* do BBB será o *conselheiro da cachorrada* (e do amor) mais cheiroso desse Brasil! “Ao desenvolvermos a ação, pensamos em como incentivar o amor independente do status das pessoas, seja para quem tem um date, um namoro, um casamento de anos ou para quem procura algo, amor é amor e é uma busca de todos”, comenta Gustavo Fruges Ferreira, Diretor de Comunicação do Boticário.

Parceria e descontos

A parceria chega com tudo, pois, desde o dia 8 de junho, membros do Tinder que arrastarem para a direita no anúncio do Boticário dentro do app, podem ganhar vários descontos em produtos da marca. E também há diversas surpresas para quem é ligado nas redes sociais! Ao longo desta semana, *o perfil do Boticário no Twitter irá distribuir vouchers para consumidores experimentarem a assinatura do Tinder Gold por um mês gratuitamente*.

Na tarde do dia 9 de junho o Governador Gladson Cameli sancionou a Lei nº 3.736, de 25 de maio de 2021, que institui no Estado do Acre o Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho, visando o combate e a prevenção a violência contra a mulher.

O projeto de lei é de autoria da Deputada Antônia Sales, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa o Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho, como forma de pedido de socorro e ajuda, para mulheres em situação de violência, em especial a violência doméstica e familiar nos termos da Lei Federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 – Lei Maria da Penha.

Defensora dos direitos da mulher, a Primeira Dama Ana Paula Cameli tem especial dedicação à luta pela causa da prevenção, do enfrentamento e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O evento, realizado no Palácio do Governo, contou com a presença da Coordenadora Estadual das Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Eva Evangelista, grande entusiasta nas ações de prevenção e combate à violência contra a mulher.

Na quinta-feira (10) a maquiadora Lourdes Yara comemorou a nova idade. Diga-se de passagem, bem vividos e intensos 24 anos, cercada de todo carinho dos amigos, familiares e seguidores. Sucesso Lourdinha!

Já no dia 9 de junho a fisioterapeuta Andressa Silveira trocou de idade. Conforme pede o momento, comemorou a data no melhor estio, bem em família. Feliz Aniversário!

Cercada de muito amor e carinho, assim foi o b-day da aniversariante Mariane Lavocat Barbosa de Holanda, ocorrido na segunda-feira, 7. Feliz nova idade!

Shava Shava! Para Andressa Shanenawa, aniversariante do dia 7. O festejo iniciou na véspera do seu dia de nascimento, na aldeia Morada Nova, em Feijó-AC. Feliz novo ciclo de vida com muita luz e realizações.

O rei do tchaki tchaki vai dar conselhos amorosos no Twitter do Boticário dentro de um plantão especial que será realizado no dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, para dar uma forcinha ao amor e não deixar ninguém lascado sem companhia.  A ação idealizada pela W3 encontrou no Gil, mais novo o par perfeito do Grupo Boticário. “Gil personifica o público que anseia por isso, ou seja, quem busca pelo amor, mas sem esquecer da diversão da cachorrada, de forma autêntica e sem se limitar”, completa Dani Almeida Diretora de Criação da agência W3.

Party bem em família para comemorar os 11 anos da princesa Helena Yokoyama, ocorrido dia 15 de maio. O tema? É claro que a sensação do momento, o grupo de música pop ‘Now United’! Na foto, a irmã Heloísa, o pai Ives Yokoyama e Gabriela Oliveira.