Pular para o conteúdo

Final de semana será com noites frias e sem chuvas, diz Friale

Após as chuvas e os temporais desta sexta-feira,  o fim de semana será sem chuvas, no Acre, exceto no vale do Juruá, onde dever chover somente nas primeiras horas deste sábado, devido à chegada de uma onda de frio polar. A previsão é do pesquisador Davi Friale, que anunciou, com antecedência a chegada de mais uma friagem no Estado.

“A partir da tarde de sábado, o tempo bom e seco, sem chuvas, dever continuar em todo o Acre, pelo menos, até a próxima terça-feira”, diz ele.

No sábado, o tempo frio, com ventos intensos, com temperaturas máximas, durante o dia, abaixo de 25ºC. Em algumas cidades, como Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, as máximas ficarão abaixo de 23ºC. À noite, a temperatura cai rapidamente e, ao amanhecer de domingo e de segunda-feira, as mínimas deverão oscilar entre 13 e 15ºC, em Brasileia e nas demais cidades do Alto Acre, e, entre 14 e 16ºC, em Rio Branco e cidades vizinhas.

No vale do Juruá, as mínimas, ao amanhecer de domingo e de segunda-feira, vão oscilar entre 17 e 19ºC, em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e cidades vizinhas. Já, em Marechal Thaumaturgo e Jordão, as mínimas estarão variando entre 15 e 17ºC.

Em Tarauacá, Feijó, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, as mínimas, neste fim de semana e na segunda-feira, oscilam entre 15 e 17ºC.