Artigo: Cepa América 

A Copa América não é “a mesma coisa” que o Brasileirão. Deveria ter campeonatos de futebol nesse momento? Não. Nenhum. Mas a Copa América é MUITO PIOR. Não é uma questão de ter ou não ter público nos estádios, mas de ter 20 delegações, de 20 países, vindo para o Brasil e viajando entre as maiores cidades brasileiras. Isso sem falar em valores, que ficaria em torno de R$ 637 milhões para sediar a Copa América, calculando por baixo, pois com os estádios fechados há quase dois anos, sem manutenção, o valor será bem mais alto.

Muitos desses jogadores dessas seleções atuam fora de seus países natais e virão desses outros países para responder à convocação. “Ah, mas eles serão vacinados…” Quando??? Porque qualquer vacina só cumpre seu papel 14 dias depois da segunda dose. Não existe esse tempo hábil. Espero que todo mundo caia em si.

A Copa América não deve ser realizada. Nem no Brasil nem em lugar nenhum. Ela deve ser ADIADA PARA 2022. No mínimo. E o mesmo deve acontecer com as Olimpíadas e os campeonatos locais de futebol. Apenas caiam em si e deixem de relativizar os riscos. Já não bastam mais de 460 mil mortos? Estamos a caminho da terceira onda. Não existe relativização possível. Não se trata de “boicotar transmissões ou patrocinadores”. Trata-se de impedir que esse evento aconteça. Sob pena dele contribuir com a chegada de todas as cepas do mundo AO BRASIL.

Beth Passos 

Jornalista 

 

Assuntos desta notícia