Covid-19: pessoas a partir dos 25 anos de grupos prioritários começam a ser vacinadas nesta quinta

A Secretaria de Saúde de Rio Branco (Semsa) vacina, nesta quinta-feira (10), pessoas a partir dos 25 anos que fazem parte da 4ª fase de imunização contra a Covid-19. As equipes atendem em 12 pontos de vacinação das 8h às 16h.

Mais um lote de vacinas chegou ao Acre para dar continuidade ao processo de imunização. Nessa quarta, uma remessa com mais de 48 mil doses da AstraZeneca/Fiocruz desembarcou no aeroporto de Rio Branco. Com essa quantidade, o estado vai liberar a vacina para o público em geral a partir de segunda-feira (14).

A imunização começa com as pessoas de 55 a 59 anos. Na terça (8), o estado acreano já tinha recebido um lote com 9.360 doses da Pfizer. Essas doses foram distribuídas em Rio Branco, Acrelândia, Plácido de Castro, Brasileia, Bujari, Sena Madureira, Manoel Urbano e Jordão, cidades do interior do estado.

A coordenação do Programa Nacional de lmunização do Acre (PNI) confirmou que nesta quinta (10) e sexta (11) os municípios devem concluir a imunização do público da 4ª fase.

Assuntos desta notícia