Pular para o conteúdo
Roberta Lima
Roberta Lima é administradora, jornalista e colunista, com uma longa trajetória de vida como mãe, mulher e distribuidora de informações sobre eventos, fatos, política, ideias e pessoas

O chef Diogo Sabião arrasou durante sua participação no programa Mestre do Sabor

Happy Day
O parabéns especial de hoje vai para a quituteira de mão cheia Socorro Moreira Jorge, que trocou de idade no último dia 10, sábado, e recebeu flores dos amigos e bolo surpresa lá no Point do Pato, restaurante de sua propriedade. À madrinha dos colunistas do Acre,  tudo de bom!
** Já nesta segunda-feira, 12, a empresária Zayra Ayache, uma das mulheres mais animadas e alto astral que conheço, recebeu todos os mimos dos amigos e familiares pela troca de idade. A poderosa passa uns dias no Rio de Janeiro, onde comemorou a data por lá. À ela, todo carinho e felicidade!
 Cactos
A vencedora do Big Brother Brasil 2021, Juliette Freire, continua espalhando empatia e amor, mesmo que indiretamente. Seu fã-clube, conhecido como Cacto, doou dezenas de caixas contendo cerca de mil máscaras do tipo PFF2, que foram enviadas para alguns estados brasileiros.
** A ação do fã-clube faz parte da campanha que atua na prevenção contra a Covid-19, e aqui no Acre a doação chegou na última quarta-feira, 7, e será  destinada ao Sindicato das Trabalhadoras Domésticas do Acre.
** Claro que a musa inspiradora da ação do bem se pronunciou no seu Twitter elogiando o feito.
Noivou
O advogado acreano George Lima (meu irmão) e a odontóloga Bruna Palmeira ( foto) noivaram em João Pessoa, Paraíba.
 ** O casal, que mora há anos em Brasília (DF), resolveu assumir o compromisso durante mini-férias na capital paraibana, terra natal de Bruna. O casório com certeza sai final deste ano. Felicidades mil!
Ação l
A convite da Polícia Rodoviária Federal do Acre, a primeira-dama do estado Ana Paula Cameli participou na última  terça-feira (06), de uma reunião com o superintendente da instituição, Getúlio Azevedo.
** A reunião teve como intuito convidar a primeira-dama a aderir a campanha Estrada Solidária, promovida pela PRF, e alinhar a sua implementação no estado do Acre.
** A campanha Estrada Solidária é uma iniciativa da PRF em todos os estados do Brasil e visa arrecadar alimentos não perecíveis para serem entregues às entidades de assistência social cadastradas no programa Pátria Voluntária, do ministério da Cidadania.
Ação II
A campanha iniciou em 30 de Junho e vai até o dia 08 de Agosto.
** As doações serão recebidas nas dependências da PRF no Acre, na sede da instituição, no centro de Rio Branco/AC, e na Unidade Operacional, no bairro Santa Cecília.
Expedição Acre
Você sabia que a equipe do Programa do Ratinho, veiculado pelo SBT, está aqui no Acre?
** O programa, através das reportagens do jornalista Arthur Veríssimo, irá mostrar as tradições do nosso povo, a cultura indígena e as peculiaridades da nossa terra, em quatro episódios, que serão veiculados  a partir dos dias  16, 23, 30 de julho e fechando em 06 de agosto.
** A Expedição Acre tem o apoio
do governo do Estado, e já passou pelos municípios de Rio Branco,Taraucá, com a próxima  parada em Xapuri, e muito  mais.
A diretora de Comunicação do governo do estado do Acre, Mirla Miranda e o jornalista Arthur Veríssimo
Mirla Miranda, prefeita de Tarauacá Maria Lucineia, o deputado Jesus Sérgio e o secretário de agricultura municipal
Nasceu
Os odontólogos Sabrina Ricciardi e Rodrigo Lima Marques não escondem a alegria com a chegada da  Antonella.
** A primogênita do casal nasceu no último dia 04, no hospital Santa Juliana, pesando 3.250 e medindo 49cm. Uma meninona linda e cheia de saúde.
Orgulho!  
Não foi dessa vez! Mas, o chef Diogo Sabião (foto)  arrasou durante sua participação no programa Mestre do Sabor, da Rede Globo.
** Filho da acreana Nádia Jarude, proprietária do Restaurante Jarude, um dos melhores de comida árabe do estado, o profissional que estava na semifinal do reality foi eliminado na última quarta-feira, 8, mas só trouxe orgulho para todos nós, levando os acreanos e rondonienses ( nasceu na vizinha Porto Velho) a se unirem na torcida.
DICAS
** Eita que o Acre faz parte dos estados que decidiriam antecipar a aplicação da segunda dose.
** As outras 9 capitais são elas: Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Brasília, Vitória, Campo Grande, Recife, Florianópolis e Palmas.
** O prazo foi encurtado para ampliar a segurança contra as variantes delta e beta, acelerando assim o processo de imunização completa das vacinas da Pfizer e AstraZeneca.
** Vamos vacinar. Vacinas salvas vidas.

** Uma semana abençoada e até a próxima.