Pular para o conteúdo
Roberta Lima
Roberta Lima é administradora, jornalista e colunista, com uma longa trajetória de vida como mãe, mulher e distribuidora de informações sobre eventos, fatos, política, ideias e pessoas
COLUNA ROBERTA LIMA

Patrícia Dossa e Rui Óscar reuniram amigos e familiares para comemorar o aniversário do filho Murilo

Niver

Com o tema Lucas Neto, um dos fenômenos da criançada, é que o casal Patrícia Dossa e Rui Óscar reuniu amigos e familiares no belíssimo espaço Quinta dos Lagos, no último dia 24, sábado, em torno do caçula Murilo. O ambiente, lindamente decorado pela expert Ana Medeiros, era de encher os olhos, e o buffet delicioso era assinado pelo próprio espaço com quitutes como cachorro-quente, pipoca, hambúrgueres e pizzas variadas. Os três bolos, lindos, foram assinados por Joyce Ceriole, e os docinhos por Cacau Gourmet. Aos adultos, foi servido cervas geladas, tira-gostos e drinks variados ( gin tava tudo!).

** A criançada se divertiu com o grupo de palhaço Microbinho, que deu um show a parte. Claro que tudo com o toque da mamãe Pat Dossa, criteriosa e minuciosa na arte de bem receber. Amei!

Os papais corujas Oscar e Patrícia com a filha Liz e o aniversariante Murilo

 

O grupo do palhaço Microbinho com o aniversariante, a irmã Liz e a prima Nicole

A vovó Marlene com Carla Santana, Cydia Furtado, Anamaria Aragão, Mirna Nemetala, mamãe Patrícia, Juliana Caobianco, Dani Barcelos,esta titular, Márcia Bayma,Luziane Almeida, Karen Mesquita, Aline Sena e Edmirk Herculano

Incentivo

Numa forma de incentivar o turismo dentro do próprio estado, é que a secretária de estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, através do programa Viaja Mais Servidor, deu esta semana mais cinco selos “Empresa Parceiras” a hotéis que se comprometeram a dar 10% de desconto nas hospedagens de servidores públicos do estado e do município.

**Dentre os hotéis que estão dando descontos especiais e fomentando o comércio interno estão o Ibis Rio Branco e Diff Hotel. Muito bacana!

Inauguração

Foi babado a inauguração do restaurante Mrs. Jarude, na noite do último dia 24, sábado.

** Conhecida pela excelente cozinha e seus pratos elaborados, o novo espaço culinário abriu na Galeria Ville Center, e veio homenageando as matriarcas da família Jarude, Felícia e Soraya, de descendência sírio libanesa, que trouxeram do Oriente seus saberes e culinárias.

** A decoração, com flores e folhagens desidratadas suspensas, papel de parede retratando a linhagem da família e toda a temática oriental, era de encher os olhos, num bom gosto e detalhes peculiares dos proprietários Nádia e Luciano.

** Frios com queijos finos, foie gras, frutas e uma variedades de quitutes da culinária árabes eram servidos aos presentes, que ainda brindaram ao novo espaço com drinks, cervas e muita animação.

** A noite foi perfeita e o ambiente é lindo e muito agradável! Eu amei e recomendo demais.

Os proprietários Luciano e Nádia, e o chef Diogo Sabião com o pai Adolfo

 

Aliás

Quem veio especialmente para a inauguração do restaurante Mrs. Jarude foi o chef Diogo Sabião.

** Filho da Nádia Jarude, proprietária do espaço, o profissional – que foi semifinalista do reality show Mestre dos Sabores- , esbanjou simpatia entre os presentes e cativou mais ainda os fãs acreanos.

Por falar Nisso

O Mrs. Jarude foi o espaço de grandes encontros e buxixos.

** Dentre as novidades a linda Juliana Maradei, que apareceu no novo espaço e pegou a galera de surpresa. Morando há anos no Rio de Janeiro, a poderosa foi mega paparicada e, coincidentemente, a troca de idade ocorreu na mesma noite, ganhando, é claro, os devidos “ parabéns pra você” e muito chamego.

Juliana Maradei que foi paparicada pelas amigas, a empresária Fabíola Pinheiro, esta titular, promoter Meyre Manaus e a empresária Isley Vidon

 

Olimpíadas

Uma diversidade incrível de atletas e suas vestes retratando suas culturas marcou o desfile da abertura da Cerimônia dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 nesta sexta-feira, 23, no estádio Olímpico de Tóquio.

** A linda cerimônia de abertura das Olimpíadas reuniu diversos pontos da cultura japonesa, como vestimenta, arquitetura, luzes e o artesanato. O evento não deixou de retratar a dificuldade dos atletas na preparação e de lembrar as vítimas da Covid.

** O Comitê Organizador de Tóquio oficialmente anunciou que, devido à pandemia da COVID-19, as Olimpíadas e as Paralimpíadas seriam adiadas para 2021, e realizadas não após o verão de 2021 (sendo esta a primeira ocasião em que uma edição inteira dos Jogos foi adiada).

Brasilllll

Por conta do covid, as delegações foram restritas, com um número reduzido de atletas, e o Brasil se apresentou apenas com os portas-bandeiras Bruno Rezende do vôlei e a judoca Ketleyn Quadros, que foram acompanhados pelo Chefe de Missão, Marco La Porta, e por mais um oficial administrativo.

** Mas, Brasil é Brasil, e o quarteto deu um show de alegria e samba no pé.

** E enquanto isso, a delegação brasileira que não pode comparecer, organizou na Vila Olímpica seu próprio desfile, com o uniforme oficial e muita alegria. Brasil sil sil !

 

Fadinha

Com apenas 13 aninhos, a fadinha Rayssa Leal conquistou a medalha no pódio com a sua merecidíssima medalha de prata em skate street feminino. Uma emoção sem fim nessa Olimpíadas de Tóquio.

DICAS

** Eita que vem uma onda de frio que promete ser a mais intensa deste século.

** Pela precisão do meu guru do tempo, Davi Friale, a onda de frio deve chegar na próximo quarta-feira, 28.

** Essas mudanças climáticas bruscas só vem lascar o organismo da gente.

** Mas que eu amo um friozinho, ah eu amo sim!

** Uma hora diminuem o intervalo da vacinação da segunda dose da AstraZeneca de 60 para 45 dias, e agora diminuíram a da Pfizer para 21 dias.

** A alegação do Ministério da Saúde é que estão recebendo a vacina com maior regularidade, e o PNI (Programa Nacional de Imunizações) está estudando voltar para o prazo original, que conforme a bula da vacina da Pfizer, já prevê o intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda doses.

** Ótima notícia!

** Uma semana abençoada e até a próxima.