Pular para o conteúdo
no acre

Grávidas que tomaram primeira dose da vacina Astrazeneca poderão tomar 2ª dose da Pfizer

A decisão foi após nota técnica do Ministério da Saúde que garante a segurança da troca, seja para a vacina Pfizer ou Coronavac.

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou que grávidas e puérperas que tomaram a primeira dose da vacina Astrazeneca contra a Covid-19 poderão tomar a segunda dose da vacina Pfizer.

A decisão foi informada após nota técnica do Ministério da Saúde que garante a segurança da troca, seja para a vacina Pfizer ou Coronavac.

Confira a nota na íntegra:

Mediante nota publicada pelo Ministério da Saúde (MS), a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), vem a público informar que:

A mulheres que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz/ e que estejam gestantes ou no puerpério podem procurar as unidades de saúde onde está ocorrendo vacinação para tomar a segunda dose, da vacina Pfizer.

É informado que é necessário estar com a carteira em mãos e caso o imunizante não esteja disponível na localidade poderá ser substituído pela Coronavac.

Fica assegurado ainda pela nota técnica do Ministério da Saúde da segurança da troca de plataforma da Astrazeneca para a Pfizer ou Coronavac.

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Leia também: “Decisão acertada”, avalia médico infectologista sobre troca vacinal para grávidas