Com 115 quilos de cocaína, três homens foram presos em barreira policial montada na BR-364, na estrada de Tarauacá, na última quarta,14. A operação ocorreu no KM 46, pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Civil. Dois veículos e R$1.700 em dinheiro, também foram apreendidos em cumprimento à Operação Hórus.
Durante a apreensão, foram encontradas 105 barras da droga que estava escondida nas portas, na tampa traseira e outros locais da lataria de uma caminhonete, segundo o delegado Remullo Diniz. Ele explica também que o material vinha do Peru com destino a Rio Branco. “Mas pela quantidade encontrada, essa droga devia ser levada ainda para outros lugares fora do estado”, comenta o delegado.
O coordenador do Gefron conta que os suspeitos alugaram um táxi e pagaram um motorista para ir na frente da caminhonete que transportava a droga escondida. Ou seja, tratava-se de dois veículos e quatro homens envolvidos. Entretanto, após apuração do caso, a polícia descartou o envolvimento do motorista do táxi no tráfico de drogas.
“Quando percebemos a aproximação de um veículo, pela esperteza do grupo e por investigações anteriores, percebemos que seriam os batedores. Enquanto fazíamos a abordagem do veículo com a cocaína, a outra equipe interceptou o outro veículo que ia a frente”, relata do delegado.