Pular para o conteúdo
Do Peru para Rio Branco

Mais de 100 kg de cocaína são apreendidos na BR-364

Material estava escondido na lataria de uma caminhoete. Ao todo, foram apreendidas 105 barras de cocaína que pesaram 115kg.

Três homens foram presos traficando droga do Peru para Rio Branco. (Foto: Gefron)

Com 115 quilos de cocaína, três homens foram presos em barreira policial montada na BR-364, na estrada de Tarauacá, na última quarta,14. A operação ocorreu no KM 46, pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Civil. Dois veículos e R$1.700 em dinheiro, também foram apreendidos em cumprimento à Operação Hórus.

Durante a apreensão, foram encontradas 105 barras da droga que estava escondida nas portas, na tampa traseira e outros locais da lataria de uma caminhonete, segundo o delegado Remullo Diniz. Ele explica também que o material vinha do Peru com destino a Rio Branco. “Mas pela quantidade encontrada, essa droga devia ser levada ainda para outros lugares fora do estado”, comenta o delegado.

O coordenador do Gefron conta que os suspeitos alugaram um táxi e pagaram um motorista para ir na frente da caminhonete que transportava a droga escondida. Ou seja, tratava-se de dois veículos e quatro homens envolvidos. Entretanto, após apuração do caso, a polícia descartou o envolvimento do motorista do táxi no tráfico de drogas.

“Quando percebemos a aproximação de um veículo, pela esperteza do grupo e por investigações anteriores, percebemos que seriam os batedores. Enquanto fazíamos a abordagem do veículo com a cocaína, a outra equipe interceptou o outro veículo que ia a frente”, relata do delegado.

Cerca de 115kg de cocaína estavam escondidos na lataria de uma caminhonete. (Foto: Gefron)