Pular para o conteúdo
Trabalhos legislativos

Aleac e Câmara voltam aos trabalhos com sessões presenciais, na próxima semana

Denúncias contra o secretário Franck Lima e PL sobre o Igesac devem movimentar as primeiras sessões

Depois de duas semanas em recesso, os trabalhos legislativos tanto na Assembleia Legislativa (Aleac), quanto na Câmara Municipal de Rio Branco devem retornar, na primeira semana de agosto, de forma presencial, com as sessões ordinárias ocorrendo normalmente nos plenários das casas parlamentares.

No segundo semestre, os vereadores retomam as sessões em novo endereço. A sede do Parlamento Municipal, que antes funcionava na rua Vinte e Quatro de Janeiro, no bairro Seis de Agosto, passa a ser na rua Hugo Carneiro, no bairro Bosque.

A decisão de ambas as mesas diretoras deve-se à diminuição da pandemia de Covid-19 no Acre, que obrigou a realização das sessões online por meio de plataformas virtuais na internet, desde o ano passado, quando o coronavírus começou a fazer vítimas.

De acordo com as assessorias de comunicação tanto da Aleac, quanto da Câmara Municipal, todos os protocolos de segurança sanitária estão sendo providenciados, tais como divisórias de acrílico, totens de álcool e a exigência do uso de máscaras nas dependências dos prédios.

O próximo semestre legislativo de 2021 promete debates acalorados já no começo.

Na Câmara Municipal o caso do secretário municipal de saúde, Frank Lima, deve retornar à pauta com o gestor sendo convocado. E na Aleac, a questão da incorporação dos trabalhadores do antigo Pró-saúde, atual Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac), aos quadros da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) deve entrar na ordem do dia, com o envio do Projeto de Lei (PL) do governo para apreciação dos deputados.