Pular para o conteúdo
Inglês, Espanhol e mais

Centro de Línguas abre mais de 600 vagas para alunos novos, com aulas presenciais

Pré-matrículas começam dia 9 de agosto. Centro não recebia novos alunos desde março de 2020.

O Centro de Estudo de Línguas (CEL) volta a oferecer aulas presenciais e a receber novos alunos no segundo semestre deste ano. Em Rio Branco, são 425 vagas para cinco cursos, e em Cruzeiro do Sul, são 200 vagas disponíveis. O período de pré-matrícula para estudantes da rede pública (estadual e municipal) é de 9 de agosto até o dia 11, às 12h. Caso haja vagas remanescentes, a pré-matrícula para a comunidade em geral será nos dias 16 e 17 de agosto, até 12h.

Com a pandemia gerada pelo novo coronavírus, desde março de 2020, o CEL manteve as aulas de forma remota, suspendendo todas as atividades presenciais. Entretanto, não recebeu alunos novos desde então.

“Estamos nos preparando para este retorno já de forma presencial e as expectativas são as melhores. A procura por nossos cursos é muito grande e isso se dá pelo compromisso e responsabilidade que o CEL tem com os alunos e à comunidade”, comenta Charles Sante , Coordenador Geral do Centro.

Todas as pré-matrículas são feitas online. Em Rio Branco, as vagas são para os cursos de Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Libras (este exclusivo para a comunidade). Para estudantes da rede pública do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio acesse o link: https://sistemas2.ufac.br/cel_academico/cadastro/processo_seletivo/6/.

Em Cruzeiro do Sul, os cursos ofertados são Inglês, Espanhol e Português. As pré-matrículas devem ser feitas pelo site https://sistemas2.ufac.br/cel_academico/cadastro/processo_seletivo/8/, para alunos da rede pública.

o CEL é vinculado à Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes, que publicou os editais em 12 de julho deste ano.

Pré-matrículas público geral

Em caso de vagas remanescentes, alunos de escolas particulares e a comunidade em geral pode realizar a pré-matrícula nos links abaixo, a partir de 16 de agosto.
Para a população de Rio Branco: https://sistemas2.ufac.br/cel_academico/cadastro/processo_seletivo/7/
Para os moradores de Cruzeiro do Sul https://sistemas2.ufac.br/cel_academico/cadastro/processo_seletivo/9/