Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Professores da rede municipal de ensino protestam por reajuste salarial

protesto, sinteac

Professores da rede pública de ensino de Rio Branco se reúnem, nesta manhã, em novo protesto, em frente à Prefeitura Municipal de Rio Branco, para cobrar respostas da atual gestão referentes às pautas levantadas pela categoria, como reposição inflacionária dos salários, readequação do Plano de Cargos e Carreiras, entre outros.

A mobilização é coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac)  e visa assegurar também a correção do piso para salário mínimo dos funcionários, elevação do percentual da insalubridade das merendeiras, notebooks e acesso à internet aos regentes e remuneração com reestruturação das tabelas e reformulação da Lei de Gestão Democrática com gratificações para gestores e equipe com inclusão dos funcionários de escolas na lei.

Na última semana, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, nomeou uma comissão especial para reformular o Plano de Cargos e Carreiras dos professores da rede municipal de ensino. A medida foi publicada na edição do dia 21, no Diário Oficial do Estado.

Leia mais: Sinteac realiza manifestação para pedir reformulação do PCCR, entre outros

Sair da versão mobile