Pular para o conteúdo
rede municipal de ensino

Prefeitura cria comissão especial para reformular o PCCR dos professores

Apesar dos encaminhamentos, o Sinteac deve realizar um novo ato no próximo dia 27 de julho, na Praça da Revolução, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Rio Branco.

greve, ato, sintesac, professores
Apesar dos encaminhamentos, o Sinteac deve realizar um novo ato no próximo dia 27 de julho, na Praça da Revolução, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Rio Branco (Foto: Reprodução/Sinteac)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, nomeou uma comissão especial para reformular o Plano de Cargos e Carreiras dos professores da rede municipal de ensino. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira, 21, no Diário Oficial do Estado.

Na última terça-feira, 20, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) promoveu um ato para cobrar providências junto à prefeitura. De acordo com a direção do Sinteac, além da reestruturação do PCCR, as demandas apresentadas são: reposição salarial com correção inflacionária, correção do piso para salário mínimo dos funcionários, elevação do percentual da insalubridade das merendeiras, notebooks e acesso à internet aos regentes, comissão para reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração com reestruturação das tabelas e reformulação da Lei de Gestão Democrática com gratificações para gestores e equipe com inclusão dos funcionários de escolas na lei.

Ainda de acordo com o DOE, compete à Comissão a realização de estudos visando à apresentação conclusiva sobre cada proposta apresentada pelo Sindicato, bem como o encaminhamento aos órgãos competentes, para consulta e elaboração de parecer no tocante a viabilidade técnica, jurídica e orçamentária.

Apesar dos encaminhamentos, o Sinteac deve realizar um novo ato no próximo dia 27 de julho, na Praça da Revolução, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Rio Branco.