Para o início do final de semana, a equipe do Jornal A Gazeta do Acre separou três dicas de série e filme para você curtir sem sair de casa. Assista e depois comenta com a gente o que você achou no nosso perfil do Instagram @agazetadoacre!
O Tigre Branco (Netflix)
A primeira dica é o filme “O Tigre Branco” (Netflix), lançado neste ano, baseado em um best-seller. A história se passa na Índia e conta a história de Balram Halwai (Adarsh Gourav), um pobre aldeão que se torna um empresário de sucesso após começar a trabalhar como motorista de um milionário. O filme apresenta a desigualdade social no país, colocando em contraste a miséria e o luxo existentes na sociedade indiana. Questões éticas e morais se fundem com a cultura de castas e religião durante os acontecimentos dramáticos e ,outrora, divertidos. O longa tem pouco mais de 2 horas de duração e classificação indicativa de 18 anos. No elenco estão Adarsh Gourav, Rajkummar Rao e Priyanka Chopra Jonas.
Doutor Castor (Globoplay)
Apesar de ser uma série documental, “Doutor Castor” é tão instigante quanto uma ficção bem elaborada. Castor de Andrade foi um poderoso chefe do jogo do bicho carioca, e sua vida polêmica foi marcada pela contravenção, supostos crimes, futebol, carnaval. Com quatro episódios, cada um com 1 hora de duração, a produção traz várias entrevistas exclusivas, imagens de arquivo e notícias da mídia para apresentar duas visões distintas sobre o mesmo homem: a de um amante e apoiador do futebol e do carnaval, um grande amigo disposto a ajudar a todos e a de um contraventor apto a prejudicar a vida de quem atrapalhasse seus negócios. A série relembra a imagem do Brasil durantes as décadas de 80 e meados de 90, em que a cultura do “pão e circo” era fortemente marcada pelo futebol e pelo carnaval, cobertos por certo moralismo hipócrita que defendia violência e crimes. “Doutor Castor” foi lançado neste ano e conta com a direção de Marco Antonio Araujo.
The Circle (Netflix)
Com a participação dos gêmeos acreanos Lucas e Marcel Blazute, o reality show “The Circle”, apresentado por Giovanna Ewbank, foi lançado em 2020. Valendo R$300 mil, os participantes devem criar um perfil (fake ou não) numa rede social para se relacionarem virtualmente com os outros jogadores. Os acreanos criaram o perfil “Luma”, com a ajuda da amiga, modelo e também acreana, Juciane Menezes. Ao todo, são 12 episódios com uma hora de duração cada.