Pular para o conteúdo
em queda

Apenas 8% dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 estão ocupados no Acre

Dados do Portal de Informações sobre o combate à Covid-19 no Acre apontam que dos 70 leitos de UTI disponíveis, apenas 8,57% estavam ocupados nesta quarta-feira, 18, em todo o Acre.

No último boletim informativo divulgado, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), informou que nenhuma morte foi registrada por Covid-19 nas últimas 24h, enquanto apenas cinco casos de infecção foram registrados. O número de infectados permanece em 1.808 e o de infectados é de 87.607.

Até o momento, o Acre registra 242.795 notificações de contaminação pela doença, sendo que 155.180 casos foram descartados e 8 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 85.123 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 14 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Leia também: Rio Branco é a primeira capital do país a vacinar mais de 70% da população contra Covid-19