Pular para o conteúdo
ação rápida

Com ajuda de cães farejadores, PM apreende 24 kg de drogas e munições no Preventório

Uma pessoa foi presa e já está à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis

droga, pmac, preventório
(Foto: Assessoria/PMAC)

Após denúncia anônima, a Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu 24 quilos de entorpecentes, 12 munições de calibre 762, nesta quarta-feira, 18, no bairro Preventório, em Rio Branco.

De acordo com a PMAC, ao averiguarem a denúncia os policiais realizaram um cerco no perímetro e viram o suspeito fazendo a comercialização de entorpecentes. Ao perceber a presença da polícia, ele tentu fugir, mas foi capturado e com ele, foi encontrado parte dos entorpecentes apreendidos.

Com apoio dos cães farejadores do Cpcães, foram localizados mais de 23 quilos de substância aparentando ser maconha, além de 495 gramas possivelmente de oxidado de cocaína, 250 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão e material usado na composição de entorpecentes. Ainda na busca, foram encontradas 12 munições de calibre 762 (uso restrito das forças armadas) e três munições calibre .44.

A ação foi realizada por guarnições de Força Tática do 1° Batalhão, dos grupos de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), da Companhia de Policiamento com Cães (Cpcães) e apoio de uma equipe da Polícia Penal.

Todo material apreendido foi encaminhado á delegacia, juntamente com o envolvido, para que fossem tomadas as providências cabíveis.