Pular para o conteúdo
trabalhos legislativos

Câmara Municipal de Rio Branco retoma trabalhos com sessões presenciais e painel eletrônico

Outra novidade é o endereço da sede do Legislativo Municipal, que mudou do bairro Seis de Agosto para o bairro Bosque.

A Câmara Municipal de Rio Branco reiniciou os trabalhos legislativos, neste segundo semestre de 2021, com as sessões ordinárias presenciais e com painel eletrônico de votação devidamente instalado. Dos 17 vereadores, 11 são novatos, a quem o presidente da Casa, vereador N.Lima direcionou as boas vindas e instruções de uso do painel e explicou os ritos do parlamento.

Outra novidade é o endereço da sede do Legislativo Municipal, que mudou da rua Vinte e Quatro de Janeiro, no bairro Seis de Agosto, para a Rua Hugo Carneiro, no bairro Bosque.

As sessões, que era exclusivamente online, desde o início da pandemia de Covid-19, continuam sendo transmitidas pelo canal oficial da Câmara de Rio Branco no youtube.

Para acesso ao prédio, continuam sendo exigidos o uso de máscara e a higienização das mãos com álcool em gel. A temperatura também é auferida. No plenário, há divisórias de concreto entre os vereadores e na galeria os assentos são alternados.

De acordo com o presidente da Casa, vereador N.Lima, as medidas visam garantir a segurança sanitária, cumprindo os protocolos de prevenção ao coronavírus.

Leia também: Voto eletrônico será instalado na Câmara de vereadores da Capital