Um homem de 26 anos de idade foi preso em flagrante em posse de 114 tabletes de ecstasy, droga sintética, nesta sexta-feira,20. Conhecida popularmente como “bala”, a droga foi encontrada na casa do jovem, localizada na rua Galáxia, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Foram apreendidos também um carro e R$2.200 em dinheiro.
Durante a apreensão, a equipe da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) encontrou também ingressos para a festa clandestina “Lostin Space”, marcada para o próximo sábado,21. A polícia suspeita que a droga seria distribuída no evento e ainda está investigando sobre a realização do evento.
“A gente tinha recebido algumas informações e fizemos um levantamento sobre o suspeito. Com uma investigação mais apurada conseguimos constatar que ele estava guardando esse tipo de droga para distribuir em festa. Esse tipo de droga é consumido geralmente por pessoas de classes mais elevadas, assim como estudantes, universitários,etc. É um tipo de alucinógeno que causa uma dependência também”, explica o delegado Karlesso Nespoli.
O delegado explica que ultimamente o tráfico de drogas sintéticas tem sido alvo de mais investigações na capital. Segundo ele, este tipo de droga vem da região Centro-Sul do país de diversas formas, seja pelo correio, encomendas diversas ou transporte comum. “Estamos investigando outras situações similares”, afirma Nespoli.
Veja também: Pós-graduado em Biologia é preso por tráfico de drogas, com haxixe recebido via Correios