Pular para o conteúdo
seca do rio acre

Em alerta máximo, Defesa Civil já distribui água potável para cerca de 12 mil pessoas, em Rio Branco

A Defesa Civil de Rio Branco está em alerta máximo devido à grave seca do rio Acre, que registrou, nesta quarta-feira, 18, a marca de 1,44 metro. Com isso, mais de 12 mil pessoas estão recebendo água potável por meio de caminhões-pipa na zona rural da capital acreana.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Major Cláudio Falcão, são 12 comunidades atendidas no momento, mas a expectativa é de que este número aumente nos próximos dias, devido ao agravamento da situação, considerando que o rio continua baixando cerca de dois centímetros a cada dia e não há previsão de chuvas para os próximos dias, o que não acontece há mais de 50 dias em Rio Branco.

As comunidades que estão sendo atendidas são: Invasão do Panorama, Adalto Frota, Santos Dumont, Polo Nilson Josuá, Vila Manoel Marques, Comunidades do Joca, Comunidade do Alberto, Vila Marizal, Vila Verde, Comunidade do Carão, Vila Liberdade e Maria Paiva de Moura. A maioria das localidades é na rodovia AC 90, estrada Transacreana, que é uma das principais rodovias de escoamento da produção agrícola para os mercados de Rio Branco.