Pular para o conteúdo
Beth News
Beth Passos faz análises de reportagens, entrevistas, programas de TV e comportamento. Irônica e bem-humorada, comenta sobre o dia a dia dos acreanos que merecem seu destaque, bem como as personalidades nacionais e internacionais que causam mundo afora. Como ela diz: 'Não deixem de ler, nem sob tortura!!!'.
COLUNA BETH NEWS

A beleza da estudante Crislaine Rodrigues para inspirar os leitores\seguidores da coluna

BETH PASSOS                                                 
E-MAIL: [email protected] 

INSTAGRAM: @BETH_NEWS_
FACEBOOK: BETH NEWS 

 

A beleza da estudante Crislaine Rodrigues para inspirar os leitores\seguidores da coluna.

 

Idade nova, graduada e feliz Adélia Fernandes celebrou agradecendo a Nossa Senhora Padroeira do Brasil por tantas graças recebidas. Parabéns!

Inaugurada a nova loja da Farmácia de Manipulação e Empório Vitória Régia, e da loja infantil Vitória Régia Baby Kids & Home, está localizado no moderno edifício na rua Rio de Janeiro, 88, em frente à loja Iris Tavares. Na foto as sócias Geize de Pardo, Letícia de Pardo e Elizabeth Dias.

Corte Amasunzu, penteado tradicional Ruandês, considerado um dos mais bonitos e imponentes estilos de corte segundo a estática tradicional do povo daquele território. Geralmente, o penteado era usado para demonstrar força, beleza, cuidado com o corpo e higiene. Para o padrão estético Hutu, etnia predominante em território ruandês, o cabelo Amasunzu era considerado um corte nobre e usado por belos homens e mulheres daquela sociedade. Em fins do Século XIX, os Alemães invadiram a região e passaram a impor, a partir da etnia Tutsi, em quantidade menor no país, cortes de cabelo mais “discretos”, segundo o padrão Europeu estético. A imposição violenta em cima dos costumes do povo de Ruanda, fez com que o corte virasse uma espécie de penteado rebelde, usado por aqueles que não queriam ser assimilados ou alienados de suas raízes culturais. Durante a década de 20 e 30 do século XX, homens e mulheres que adotavam esse tipo de corte, passaram a ser criminalizados. Quem alisava o cabelo e tentava se aproximar dos padrões estéticos europeus acabava conseguindo mais vantagens sociais e econômicas e escapando do julgo da polícia.

O governador Gladson Cameli e o diretor da Rádio Difusora Acreana na solenidade que marcou os 77 anos do primeiro e mais importante veículo de comunicação de massa do Estado do Acre. O evento aconteceu dia 25 de agosto.

News

 

*Aos poucos Rio Branco vem recuperando sua rotina cultural. O público que aprecia o esforço dos artistas, colabora respeitando o distanciamento, utilizando máscaras, enfim praticam as normas de higiene estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

*A nota de R$ 200 que foi criada com o argumento de que havia risco de faltar dinheiro para os brasileiros está encalhada. Só 18% das cédulas produzidas estão em circulação. Deve ser porque foi produzida somente por causar menor volume nas malas e cuecas dos políticos brasileiros.

“É desanimador! Uma coisa inconcebível! Estamos em um Estado caótico. Sem direção, sem programa, sem projeto, uma estupidez geral”. Palavras de Delfim Netto, economista e ex Ministro de Economia do Brasil.

*No feed de vocês ainda deve estar dando o mesmo assunto, não é? O nude do Ney Matogrosso. Que está ótimo para um senhor de 80 anos, registre-se. Qual o sentido e o propósito?  O Mai Godi! Eu poderia morrer sem ter visto aquilo. Alerta de trauma!!!

*Continuando, detectei aqui no meu feed uma subtrend bem mais legal que é a rinha dos ipês amarelos ou a florata deles todos. Alguém posta um mais cheio, outro menos. Vem outra e posta o ipê roxo, só pra contrariar, eis que surge, o singelo ipê rosa. Está mais divertido que a CPI.

*Tem outra rinha pior que a de galo rolando. “Dia 7 de setembro vai parar!” a resposta: “Claro, é feriado”! Nem as crianças, no jardim de infância são tão infantis. Minha Nossa Senhora da Bicicletinha!!!

*Um juiz nos EUA tirou a guarda do filho de 11 anos de uma mãe, por ela não ser vacinada. Foi o juiz do Condado de Cook, James Shapiro, que tomou a decisão sem precedentes: ordenou que a mãe ficasse longe de seu filho de 11 anos até que ela recebesse o soro milagroso. O pai que mantém um relacionamento amigável com a ex esposa também ficou chocado e revoltado com a decisão inédita na jurisdição do Illinois.

*Façamos orações pelas famílias que receberão seus filhos e pais numa caixa de madeira com a bandeira americana. Façamos orações pelo povo Afegão, onde homens, mulheres e crianças morrem todos os dias por um sistema sanguinário e cruel. E faça uma oração para que amanhã, um milagre aconteça para toda a humanidade. Tempos difíceis virão e precisamos estar fortes, despertos e espiritualizados. Quem estiver conectado com o Divino não temerá.