Pular para o conteúdo
Giuliana Evangelista
Giulliana Evangelista é formada em Letras e Direito, colunista social por vocação. Conta sobre os principais eventos da cidade, também traz dicas de beleza, estética e bem-estar
COLUNA GIULIANA EVANGELISTA

Reunião do grupo de Conexão Feminina para o fortalecimento da condição feminina das mulheres brasileiras advogada

Curso de Produção Cultural

Durante quatro finais de semana, nos dias 18, 19, 25 e 26 de setembro e 2, 3, 9 e 10 de outubro, sempre de 13 às 18h, será realizado o Curso de Produção Cultural para Shows e Eventos Artísticos, na cobertura do Palácio do Comércio. São instrutores os músicos e produtores culturais João Vasconcelos e Diogo Soares, a publicitária Rayssa Alves e a jornalista e produtora cultural Jackie Pinheiro, que é a coordenadora do projeto.

O curso é gratuito e patrocinado pelo Governo Federal, Governo do Estado do Acre e da Fundação de Cultura Elias Mansour, com apoio cultural da Fecomércio. O projeto é financiado com recursos da Lei Aldir Blanc.

Informações com o ator César Júnior (68) 99253-5838.

Nas telinhas do Cine Araújo

E finalmente o tão aguardado lançamento da Marvel chegou. Desde a liberação do trailer, Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, está dando o que falar e os fãs já não veem a hora de assistir esse aclamado nas telinhas. O longa conta a história de Shang Chi (Simu Liu), um rapaz que foi criado em reclusão por seu pai, sendo treinado em artes marciais. Porém, quando ele acaba tendo o seu primeiro contato com o resto do mundo, ele logo percebe que o seu pai não é tão bonzinho como dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar. Uma nova aventura está prestes a começar, então já garanta o seu ingresso, comprando pelo site https://www.ingresso.com/rio-branco/home/filmes.

Contagem regressiva

Casal mais quente das telinhas, Tessa e Hardin estão de volta para o terceiro filme da saga amada no mundo todo ‘After – Depois do Desencontro’. Após as reviravoltas e acontecimentos do último longa, Tessa e Hardin seguem o relacionamento e enfrentam uma situação difícil ao precisarem decidir se o futuro de ambos continuará após a formatura. Para ficarem juntos um deles terá que desistir de sua vontade e ainda precisam lidar com as descobertas relacionadas à família de ambos.

Lembrando que o Cine Araújo no Via Verde Shopping está funcionando com 50% da capacidade e seguindo as regras de biossegurança em razão da pandemia causada pelo Covid19.

“Circularidades”

A primeira temporada do espetáculo “Circularidades” estreia dia 15 de setembro. “Circularidades” é um espetáculo cênico performático feito por Sacha Alencar, Roberta Marisa, Ágatha Rosa e Lília Pontes. Com produção de Luck Aragão criação e execução de trilha e sonoplastia por Jorge Anzol. Infomações com Daniel Scarcello pelo telefone (68) 99961-7599.

Telemed OAB

Com o objetivo de facilitar o acesso à saúde da advocacia acreana, foi lançado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAAC), o mais novo benefício voltado à classe: o Telemed OAB, uma plataforma digital que abrange 22 especialidades de consulta online, a partir de R$ 40,00.

O serviço

Conta com diversas comodidades, entre elas, agendamento ágil, acompanhamento do paciente, prontuário eletrônico integrado e receituário digital, foi construído através da parceria entre a CAAAC e a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), que buscaram os serviços da Conexa+, referência em telemedicina no Brasil. Além da plataforma Telemed, a CAAAC também conta com o serviço de Telepsicologia, com a empresa Psicologia Viva, que oferece psicólogos de forma virtual e com preços acessíveis, pelo site https://www.psicologiaviva.com.br/caaac/.

Curso de Fotografia

Reprisando o sucesso e para atender mais uma turma, o professor Marcos Vicentti realizará um novo Curso de Fotografia no Estúdio Assis Lima, nos dias 25 e 26 de setembro, com apenas dez vagas. O curso ensina, na prática, noções de fotografia, do básico ao avançado em quaisquer tipos de câmeras, com as principais técnicas para se obter a foto perfeita e de edição de fotografia. Informações pelo telefone (68) 98421-9899.

Em reunião do grupo de Conexão Feminina para o fortalecimento da condição feminina das mulheres brasileiras advogada Isnailda Gondim, Juízas de Direito Rosinete Reis e Shirlei Hage, Desembargadora Eva Evangelista, Promotora de Justiça Gabriela Manssur e Juíza de Direito Andréa Brito.

Nosso Acre conta com uma delegação de Cinco crianças no qual Representará em Concurso Mini Miss Brasil Mundial (@minimissacremundial @minimissbrasil), coordenado por @izaias.gomess, com as categorias: Mister Baby Acre Mundial @ryanvictor.azevedo; Mini Miss Acre  Mundial @jussara_e_kiara; Mister Acre Infantil Mundial @pedroarthurlade; Miss Acre Infantil Mundial @britoiriah e Mister Teen Acre Mundial @kaykjoseamorimcerá na sede de Porto Alegre pelo concurso Nacional Mini Miss Brasil Mundial Coordenadores Nacioal Cássio Pardo e Thiago Fagundes. Em razão da pandemia, o nacional foi adiado para os dias 24 e 25 de setembro. (Foto: @fernandomenezess1)

Vivas para os dois queridos César Júnior e Jackie Pinheiro, aniversariantes deste início de setembro. Ele festejou a chegada da nova idade com um lindo amanhecer, na quinta-feira (2) rodeado de amigos; já a Jackie, aniversariante de hoje (5), reuniu os familiares e amigos para um jantar bem intimista na noite de ontem.

“Tonha” – Com dois dias de apresentações o Espetáculo “Tonha”, da atriz acreana Catarina Cândida, deixou a plateia em êxtase, na Usina de Artes João Donato, ocorrido nos dias 26 e 27 de agosto.

O texto do monologo ‘Tonha’, de autoria de Catarina e Pablo Fernando, retrata olhares sobre a vida do nordestino que saiu de sua terra para desbravar a Amazônia nos seringais.

Vale ressaltar que a peça é resultado do trabalho de conclusão do curso da atriz, pela Evoé-Escola de Actores, de Lisboa.

(Fotos: Sérgio Vale)

Momento impar para o casal Rachel e Richard, no dia 18 de agosto, quando comemoraram os dez anos do herdeiro Richard Heithor Dantas Padron. O tema do aniversário? É claro que tinha que ser a série de jogos de videogame Pac-Man, atual game predileto do príncipe.

Sorrisão largo não é por menos! A Câmara Municipal de Maceió aprovou na tarde desta quinta-feira (02), Ana Lúcia Carvalho Vasconcelos, a nossa Aninha Monteiro, como embaixadora do colunismo social do Município. O projeto de lei, de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRTB) foi aprovado por unanimidade, e outros parlamentares, como o vereador João Catunda (PSD), ressaltaram a importância do trabalho da colunista para a divulgação da cidade em outras regiões do país. Título mais que merecido!