Pular para o conteúdo
Roberta Lima
Roberta Lima é administradora, jornalista e colunista, com uma longa trajetória de vida como mãe, mulher e distribuidora de informações sobre eventos, fatos, política, ideias e pessoas
COLUNA ROBERTA LIMA

A psicóloga Isabelle  Lavocat, mega querida por sua legião de amigos, foi paparicada no último dia 08 por seus pais e irmãs em Brasília

Happy Day

Minha amada mãe Elizabeth, que até nome de rainha tem, completou 76 anos no último dia 12, domingo.

** A família aproveitou para comemorar a data no sábado, dia 11, em conjunto com a bisneta Isabela, aniversariante do último dia 5, com direito somente aos priminhos de Bebela e alguns poucos familiares. Tudo simples e sem ostentação, de acordo com a vontade da matriarca da família.

As aniversariantes Elizabeth e Isabela

Bebela, Elizabeth e o marido Osmir Lima

A vovó da Isabela Soraya Lima

Esta titular e meu filho Marcellus,  ladeando as aniversariantes

A mamãe coruja de Isabela, Tábata Lima e seu irmão Eduardo

** Já a psicóloga Isabelle  Lavocat, mega querida por sua legião de amigos, foi paparicada no último dia 08 por seus pais e irmãs em Brasília (DF), cidade onde a trupe mora e onde comemorou a troca de idade. Felicidades!

Belle Lavocat com as melhores companhias no niver: seus pais Mariazinha Lavocat e Jersey Pacheco Nunes

** Já a competente desembargadora Eva Evangelista (foto) foi celebrada pelos filhos, netos e amigos pela idade nova, no último dia 11, sábado. Um jantar intimista, somente com os familiares, marcou as comemorações da grande dama do judiciário acreano. Toda felicidade do mundo.

Festa!

Ela por si só já é uma festa, e todo ano usa uma temática diferente.

** Este ano resolveu homenagear um dos itens que quase todo mundo adora: sim, a cerveja, a loura gelada. E a festa da doutora Simone Chaves, com a temática Boteco, ocorrida no último dia 04, sábado, foi perfeita.

** E quando se pensa em decoração ela sempre se supera, tanto que seu lindo espaço de festa em sua residência se tornou um grande boteco, com decor assinada pelo expert Roberto Mancha, com direito a vários barris de chopes, tira-gostos tradicionais ( gente, era tudo feito na hora e quentinho), além,  é claro,  de um jantar delicioso. Mas, não parou por aí: uma farta mesa de tortas, cremes e pudins foi a deixa para os comensais se fartarem com as delícias.

** Para embalar a noite, a chiquérrima aniversariante ainda importou o cantor português Mário Portuga, que a playlist permeava de flashbacks, hits nacionais e internacionais, e até o sertanejão.

** Tudo animado e bem bacana, como tradicionalmente sempre acontece. Se eu amei? Claro, né!

** Pelas lentes de Karen Vasconcelos, olha o que rolou:

A alegria dos familiares na hora do tradicional “parabéns”

O marido Paulo César, o genro Ricardo Ribera, os filhos Melissa e Marcelo, e os netos Daniel e Levi

Mesa animada com Marina Lavocat Gontijo, esta titular, Fátima Barreiros,  e o casal Giuliana Evangelista e Marco Palácio

Com a grande  amiga Mercedes Lavocat

Édson Manchini, Márcia Abreu, Gigi Manchini, a aniversariante e o maridão Paulo César

Os casal Leila e Ivan Biancardi fizeram questão de prestigiar a amiga de longas datas

Curso

A darling dos famosos, a biomédica  Hana Lis não  para de se aprimorar, tanto que  zarpou semana passada para São Paulo para mais um curso na área de estética.

** A poderosa participou do curso Master Residência em Harmonização Corporal  na famosa Estetic Academy, do doutor Danilo Basaglia.

** A harmonização corporal melhora a flacidez do corpo através de fios de sustentação, levantando aquela  pele que tá caidinha. Outro protocolo bacana é o Biostimuladores corporais, que melhora também a flacidez e aumenta a espessura dérmica para a pele ficar mais firme; o preenchimentos de glúteo com plasma gel, plasma retirado do próprio sangue do paciente e transformado em gel para aplicação no bumbum pra corrigir depressões e volumizar regiões …enfim, muitoooos outros protocolos incríveis.

** Ou seja, vai lá  e confira as novidades. Agende-se: 99233-3744.

Biomédica Hana  Lis com o diploma após o curso Master Residência em Harmonização Corporal  na famosa Estetic Academy, do doutor Danilo Basaglia e com a

Fisioterapeuta e biomédica Tanise Remus e Fernanda Bocca Brasil, respectivamente

Assembleia

E pelo jeito vem greve aí dos profissionais da imprensa.

**Na  última sexta-feira, 11, em formato remoto,  aconteceu a Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac), e a reunião trazia dois pontos: o dissídio coletivo e o indicativo de greve.

** O presidente Victor Augusto lembrou que nos últimos seis anos a categoria não tem aumento salarial, e que já vem tentando de todas as formas negociar com os empresários dos meios de comunicação.

Noivas

Empresária Karla Fernandes (foto), da K&K Bijoux, que já está há 22 anos no ramo, resolveu inovar e abrir um espaço exclusivo para as noivas.

** A K&K Noivas inaugura no próximo dia 16, com um coquetel para convidados,  e promete inovar com acessórios e outras coisitas mais  para uma das datas mais especiais na vida de uma mulher. Amei o mimo, o convite e estarei lá para conferir o novo espaço. Merci!

Happy Day

Ela é linda, querida, inteligente e mais um monte de adjetivos que só quem a conhece pode confirmar. Claro que esta titular está falando da editora do site A Gazeta do Acre, a jornalista Paula Martinello, que apagou as velinhas na última terça-feira, 14, e foi mega homenageada pelo maridão, deputado estadual Roberto Duarte, os filhotes Ana Clara e Artur, os irmãos, os pais, os jornalistas Silvio e Ivete Martinello e mais um tsunami de amigos da poderosa. A musa fitness merece tudo, né verdade ? Felicidades, Paulinha!

DICAS

** O Acre é o terceiro estado do Brasil com mais gestantes adolescentes, entre 13 e 17 anos.

** É o primeiro da região Norte.

** Uma realidade triste, mas que predomina nos lares acreanos.

** A boa notícia ( já não era sem tempo), é que foi sancionado  o Projeto de Lei, aprovado Câmara Municipal, que institui o Programa de Vacinação Domiciliar de Idosos e Pessoas com Deficiências.

** O programa será destinado a pessoas com idade de 60 anos ou mais, que, comprovadamente, estejam impossibilitadas de se deslocar até o posto de vacinação.

** As vacinas a serem aplicadas poderão ser: contra a gripe (influenza); contra pneumonia pneumocócica; contra difteria e tétano (dupla bacteriana do tipo adulto-dt); febre amarela; hepatite; tríplice viral; meningite meningocócica; e doses de reforço ou vacinas eventuais e obrigatórias.

** E esse calor ? Algo surreal que incomoda até os que adoram o nosso clima tropical, que não é o meu caso.

** Uma semana abençoada e até semana que vem. Fui!