Pular para o conteúdo
contra o coronavirus

Acre recebe hoje mais de 4 mil doses da vacina Pfizer para reforço na imunização

O Acre é um dos estados que mais vacinou, proporcionalmente, com a primeira dose de vacinas contra Covid-19 e, desde o início de Agosto, todos os 22 municípios acreanos já estão imunizando pessoas a partir de 12 anos

Um novo lote com 4.680 doses de Pfizer contra a Covid-19 deve chegar a Rio Branco, na tarde desta quarta-feira, 1, e deve ser utilizado na aplicação de segundas doses no Estado, após distribuição pela coordenação estadual do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

As doses são um importante reforço na imunização da população contra o coronavírus e na capital, quem tomou as vacinas Astrazeneza ou Pfizer há mais de 60 dias já pode procurar os pontos de imunização para receber a segunda dose dos imunizantes. A prefeitura anunciou no último fim de semana a redução do intervalo entre as doses, que antes estava sendo aplicada com intervalo de 90 dias.

O Acre é um dos estados que mais vacinou, proporcionalmente, com a primeira dose de vacinas contra Covid-19 e, desde o início de Agosto, todos os 22 municípios acreanos já estão imunizando pessoas a partir de 12 anos.

Dados do Ministério da Saúde apontam que, até o momento, o Acre já aplicou 657.72 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 459.584 primeiras doses e 198.145 doses únicas.

O governo estima que 27.301 adolescentes com idades entre 12 e 17 anos já tenham recebido a primeira dose da vacina, e na capital, 77% da população geral já recebeu a primeira dose.