27 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

27 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Acre registra mais de 2,2 mil acidentes de trânsito, de janeiro a agosto deste ano

Daniel Scarcello por Daniel Scarcello
18/09/2021 - 10:30
Acre registra mais de 2,2 mil acidentes de trânsito, de janeiro a agosto deste ano
Manda no zap!CompartilharTuitar
Acre registra mais de 2,2 mil acidentes de trânsito, de janeiro a agosto deste ano
Semana Nacional de Trânsito (SNT) é realizada entre os dias 18 e 25 de setembro

Em julho deste ano, cerca de 70 vítimas de acidente de trânsito precisaram ser levadas e atendidas em leitos do Pronto Socorro de Rio Branco, no Acre. Para cada leito de UTI ocupado por essas pessoas, o gasto é de, em média, 14 mil reais por mês, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

De janeiro a agosto de 2021, foram registrados 2.263 acidentes de trânsito no estado do Acre, número menor do que o registrado no mesmo período no ano passado, que foi de 2285. Porém, preocupante se considerarmos que a pandemia e o isolamento social afetaram o fluxo no trânsito, nos primeiros meses deste ano.

Os dados são da Assessoria de Inteligência e Análise Criminal da Polícia Militar (ASSEIAC/PMAC) e apontam também para uma redução de vítimas fatais em acidente de trânsito.  De janeiro a agosto, ocorreram 28 mortes, já em 2020, foram 39 notificações, o que representa uma redução de 31,6% .

Com o objetivo de conscientizar todos os atores envolvidos no trânsito, na tentativa de diminuir o número de acidentes, a Semana Nacional de Trânsito (SNT) é realizada entre os dias 18 e 25 de setembro e no Acre começou com uma carreata saindo da Arena da Floresta.

A ideia é incentivar o cidadão a adotar um comportamento preventivo no trânsito, respeitando as regras de circulação. O órgão vai realizar palestras, cicleatas, blitz educativas e orientações em escolas durante toda a semana.

Confira a programação completa:

O Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza nesta segunda-feira, 20, solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito 2021. Autoridades, funcionários e representantes de instituições públicas e privadas ligadas ao trânsito estarão presentes.

A cerimônia será realizada no Auditório da OAB, com inicio às 8h. O evento conta com apresentação de esquete teatral e palestras voltadas para o tema.

18/09/2020 (Sábado), 8 horas – Carreata em parceria com as Autoescolas (saída do Arena da Floresta);

19/09/2020 (Domingo), 8 horas – Cicleata (saída do Lago do Amor);

20/09/2020 (Segunda-feira), 8 horas – Solenidade de abertura da SNT, com autoridades e apresentação de esquete teatral e palestras voltadas para o tema (Auditório da OAB);

21/09/2020 (Terça-feira), 8 horas – Atividade da Educação de Trânsito em Sena Madureira: teatro nas escolas, blitz educativa nas vias principais.

Blitz Educativa na capital no Semáforo da Agroboi na Avenida Ceará.

22/09/2020 (Quarta-feira), 8 horas – Atendimento da Educação de Trânsito em Sena Madureira, levando teatro nas escolas e blitz educativa nas vias principais;

Blitz Educativa na capital (Semáforo Avenida Antônio da Rocha Viana X Dias Martins).

23/09/2020 (Quinta-feira), 8 horas – Escola Unidunitê e Instituto Águias do Saber (teatro infantil);

Blitz educativa (Semáforo da Avenida Getúlio Vargas, em frente a Biblioteca Pública).

24/09/2020 (Sexta-feira), 8 horas – Escola Águias do Saber e Escola SESC (teatro infantil).

25/09/2020 (Sábado), 8 horas – Encerramento com uma Motocicleata até a Arena da Floresta.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

“Dormi enxergando e acordei praticamente cega”, relata jovem diabética que faz campanha para custear tratamento fora do Estado

Próxima Notícia

Tite pode deixar a seleção, e CBF já tem seu favorito

Mais Notícias

Comissão aprova projeto de Laura Carneiro com parecer favorável de Maria Arraes (foto) sobre proteção a vítimas de violência sexual (Foto: Kayo Magalhães/Câmara de Deputados)
POLÍTICA

Comissão da Câmara Federal aprova proibição de perguntas sobre vida sexual de vítimas de violência

27/09/2025
Parecer jurídico reforça que qualquer cidadão pode apresentar pedido de impeachment contra ministros do STF (Foto: Pedro França/Agência Senado)
POLÍTICA

Advocacia do Senado defende no STF validade da Lei do Impeachment para ministros

27/09/2025
Fundo Florestas Tropicais: expectativa é conseguir até US$ 25 bilhões com aportes de países e investidores privados (Foto: Fabio Rodrigues- Pozzebom/Agência Brasil)
Geral

É preciso ter cuidado com fundo florestal ligado ao mercado, alerta geógrafo

27/09/2025
Caminhada pela Anistia deve reunir apoiadores em Brasília para pressionar por mudanças no projeto de lei do 8 de Janeiro (Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles)
POLÍTICA

Bolsonaristas de Norte a Sul convocam para novo ato por anistia em outubro

27/09/2025
Formação gratuita discute o papel da Cultura Viva no Brasil e na América Latina (Foto: Reprodução)
Geral

Pontão Batelão promove formação online sobre cultura popular; participantes serão certificados

27/09/2025
Elon Musk reage a documentos que o ligam à ilha de Epstein: “Narrativa falsa” (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Geral

Elon Musk diz que foi chamado por Epstein para visitar ilha e recusou

27/09/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Tite pode deixar a seleção, e CBF já tem seu favorito

Salário de Messi, no PSG, é revelado

Salário de Messi, no PSG, é revelado

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre