Pular para o conteúdo
Boletim Sesacre

Com redução de casos de Covid-19, ocupação dos leitos de UTI está abaixo de 10%

Nenhuma morte foi registrada no estado pela Sesacre nesta segunda-feira,13

Dos 70 leitos de UTI disponíveis no Estado do Acre, apenas 8,57% estão ocupados nesta segunda-feira,13. A maioria costuma ser ocupada por pacientes com Covid-19, que estão em redução desde o mês de agosto. Nesta segunda, o boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registoru apenas três novos casos de infecção pela doença.

Dessa forma, o número de infectados, em todo o estado, subiu para 87.914. O documento, feito por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), consta ainda que não houve registro de morte pela doença no dia de hoje. Fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.816, no Acre.

Até o momento, o Acre registra 247.442 notificações de contaminação pela doença. Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação

Casos Lambda

No boletim, a Sesacre comenta também sobre os casos da variante Lambda, informando que os resultados divulgados nesta segunda são de maio e que nenhum novo caso foi confirmado, até o momento.

Ao menos oito casos da variante Lambda da Covid-19 no Acre foram confirmados, em amostras coletadas no mês de maio e enviadas para sequenciamento genético no Instituto Evandro Chagas, em Belém/PA .

Veja mais em: Oito casos da variante Lambda da Covid-19 são confirmados no Acre