X

Cruzeiro do Sul já aplicou 87 doses de reforço nos profissionais da saúde

Foto: Val Fernandes / Ascom PMRB

O município de Cruzeiro do Sul saiu na frente e já vacinou nesta quarta-feira, 29, 87 profissionais da saúde com a dose de reforço contra a covid-19. A expectativa é de que sejam imunizadas 1.600 pessoas que integram a linha de fremte no combate à pandemia no município, que é o segundo mais populoso do Estado.

Apesar da expectativa de pessoas a receberem a terceira dose, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul já informou que não tem doses suficientes para os 1.600 profissionais, no entanto, aguarda a chegada de mais 3 mil doses nesta quinta-feira, 30.

“A medida em que forem chegando novas doses, vamos oferecendo aos públicos-alvo destinados. Deste modo teremos nossa população mais protegida das novas variantes que estão surgindo”, explica o prefeito Zequinha Lima.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a terceira dose é aplicada com o imunizante da fabricante Pfizer. A vacinação em Cruzeiro do Sul está sendo oferecida nos postos de saúde do Formoso, Cohab, Aeroporto Velho, Cruzeirinho, 25 de Agosto, João Alves e Posto do Agricultor. Nesta quinta a vacinação ocorrerá na maternidade e na sexta-feira, na UPA.

A dose de reforço já está sendo aplicada em idosos com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas (baixa imunidade). O protocolo de intervalo entre segunda e terceira dose é de 6 meses, exceto para imunossuprimidos que já podem tomar a vacina com 28 dias de intervalo.

“Vamos avançando diariamente na vacinação, oferecendo-as nos postos de saúde e através do programa de saúde na comunidade. Com isso, já alcançamos 62.132 pessoas com a primeira dose, que representa cerca de 91% da meta“, explica Valéria Lima, secretária adjunta de saúde.

Leia também: Sesacre aguarda comunicado oficial do MS para iniciar aplicação de 3ª dose em profissionais de saúde

Categories: Geral NOTÍCIAS
Agnes Cavalcante: