Pular para o conteúdo
Católicos

Frei acreano canta música tema da Jornada Mundial da Juventude 2021

Frei Renã Barros foi um dos artistas católicos escolhido para interpretar a música tema da Jornada Mundial da Juventude 2021, com o título em português “Jesus disse-me: ‘levanta-te!”

Tenho certeza que essa canção tocará o coração de muitos jovens”, afirma Frei Renã.

Conhecido por evangelizar através da música, o Frei Renã Barros, da Igreja São Peregrino, foi um dos artistas católicos, entre outros de vários países, escolhido para interpretar a música tema da Jornada Mundial da Juventude 2021, com o título em português “Jesus disse-me: ‘levanta-te!”.

Devido à pandemia do novo coronavírus, este ano, de acordo com as novas disposições do Papa Francisco, a Jornada da Juventude ocorrerá em nível local, ou seja, em cada uma das dioceses do mundo.

A próxima jornada, que reunirá o Papa e os jovens, num evento global, acontecerá em 2023, em Lisboa.

“Estou muito feliz pela oportunidade de gravar essa música com cantores católicos de vários países. Essa  canção vai animar a nossa Jornada Mundial da Juventude. Tenho certeza que essa canção tocará o coração de muitos jovens”, afirma Frei Renã.

Ele explica que a ideia da música é criar um clima de união e integração entre os jovens do mundo inteiro, com o Papa Francisco.

“A Jornada é um encontro do nosso Papa com jovens de todas as partes do mundo. Este ano, cada Diocese terá sua programação, mas todos em comunhão com o Papa. Para mim, de maneira particular, é uma alegria especial fazer parte desse projeto tão importante”, celebra.

Frei Renã já gravou canções que fazem sucesso entre os fiéis católicos e o público em geral, como por exemplo, “Foi na Cruz” e “Vento Forte”.

Confira o clipe da canção: