Após dois anos em reforma, o Parque Chico Mendes será reaberto ao público nesta terça-feira, no feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Com entrada gratuita, o local vai funcionar de terça a domingo, das 7h às 17h. Para estacionar carros é preciso pagar R$5 e R$2 para motocicletas.
Inaugurado em 1996, o Parque possui, hoje, 220 animais em 18 recintos diferentes. Uma das novidades é um gavião e um veado fêmea que chegara recentemente ao local.
Durante o período fechado, o parque passou por uma revitalização do paisagismo e agora conta com uma praça de alimentação que terá parceria com a Economia Solidária, com a venda de lanches e almoço. Outra novidade é uma maloca indígena que vai celebrar e divulgar parte da cultura indígena acreana.
Embora o parque seja reaberto ao público já em setembro, quem espera subir ao mirante para contemplar a paisagem do local terá que aguardar mais um pouco. O mirante, a casa Memória Chico Mendes e os espaços de alimentação ainda não estão concluídos, por isso continuarão isolados. De acordo com a gestado do espaço, o projeto do mirante está sendo realizado para começar a reforma.
Leia também: Feriado de 7 de setembro terá vacinação contra Covid-19 na Biblioteca Pública