Pular para o conteúdo
Veja o vídeo

Tempestade com granizo derruba poste e danifica casas e construções em Rio Branco

Em menos de uma hora ,cobertura de garagem de ônibus caiu e danificou motocicletas no Segundo Distrito. No Bairro Belo Jardim 2, uma moradora registrou o momento da chuva de granizo, por volta das 15h30

Uma tempestade afetou vários locais de Rio Branco, na  tarde desta segunda-feira,6. Após vários dias sem chuva, a  ventania chegou a derrubar parte da estrutura de uma garagem de ônibus no Segundo Distrito, destruiu parte da fiação e arrancou telhas de residências no Loteamento Santa Helena, além de derrubar uma torre de telefonia celular, na BR-317. Em alguns locais, moradores registraram chuva de granizo. No vídeo, unimos registros de dois casos.

Cobertura atingiu motocicletas, no Segundo Distrito.

Em vídeo enviado por um internauta, é possível ouvir um homem dizendo que “nasceu de novo” ao mostrar que a cobertura de uma garagem de ônibus desabou em cima de várias motocicletas. Além das telhas, o vento chegou a derrubar estruturas de concreto. Ninguém ficou ferido.

No vídeo acima também é póssível ver a situação de parte do Loteamento Santa Helena, próximo ao Parque de Exposições, em que a chuva arrancou telhas de várias casas e afetou a fiação elétrica das ruas. Quem gravou o momento foi o Alan Rafael Mattos de 20 anos, morador da região. Ao site A Gazeta do Acre ele contou que a chuva começou por volta das 15h20 e durou pouco mais de 20 minutos, mas foi forte o suficiente para deixar o bairro sem energia elétrica e intenert.

Ele relata que a ventania começou afetando as telhas das casas e logo em seguida arrancou o telhado de um galpão. “É um telhado metálico que voou pelas casas e parou em cima da fiação elétrica e deixou a gente sem energia e sem internet. Banners e placas também voaram por cima dos fios”, comenta Alan. Ele explica que equipe da Energisa compareceu ao local, mas ainda não finalizou o trabalho e até as 18h30 continuavam sem energia elétrica.

Imagens do Loteamento Santa Helena (Foto: Alan Rafael)

No Bairro Belo Jardim 2, na Rua Tancredo Neves, uma moradora registrou o momento da chuva de granizo, por volta das 15h30.

Chuva de granizo ocorreu em alguns bairros da cidade, como no Belo Jardim 2.

Ao site A Gazeta do Acre, a Defesa Civil de Rio Branco informou que ainda não conseguiu reunir a quantidade total de acidentes que foram registrados nesta tarde.

Veja mais: Temporal derruba torre de telefonia celular e interdita trecho da BR-317