O prefeito Tião Bocalom e a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, farão o lançamento da dose de reforço para profissionais da Saúde, nesta quinta-feira, 30, às 8h30, na Urap Maria Barroso.
Para receberem a terceira dose, os profissionais precisam ter completado o esquema vacinal (dose única ou segunda dose) há seis meses. É preciso ter em mãos o cartão de vacinação, documento com foto.
De acordo com o MS, a nova etapa da imunização deve ser realizada, preferencialmente, com a vacina da Pfizer.
O início desta etapa da vacinação, na Capital acreana, ocorrerá seis dias depois de o Ministério da Saúde autorizar a aplicação da terceira dose para este público. Em Cruzeiro do Sul, os profissionais da Saúde começaram a tomar a dose de reforço, nesta quarta-feira.
Enquanto isso, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) havia informado, por meio de nota, que aguardava o envio dos documentos oficiais do Ministério da Saúde (MS), com as orientações e critérios, para vacinação com dose de reforço dos profissionais da Saúde do Estado. Segundo a Sesacre, ainda era necessário verificar quais os profissionais da área que seriam, de fato, contemplados com a terceira dose.