Pular para o conteúdo
atraso nas informações

Sem mortes por coronavírus nesta terça-feira, Sesacre informa 18 óbitos anteriores

Pelo segundo dia consecutivo, Estado não registra também casos pela doença

Pelo segundo dia seguido, o Acre não registrou nenhum caso de covid-19 ou morte pela doença, no entanto, o número oficial de óbitos subiu para 1.835 em todo o estado, com a inclusão de 18 mortes anteriores, sendo 15 somente no município de Sena Madureira, duas em Cruzeiro do Sul e uma em Tarauacá.

Em boletim oficial divulgado nesta terça-feira, 21, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou que a inclusão de novos óbitos se dá pela atualização do banco de dados da plataforma e-SUS.

Conforme nota de Nota de Esclarecimento assinada pela Chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Antonia Gerines Arruda Rangel, os 18 óbitos tratam-se de casos em que as unidades hospitalares não informaram a coordenação estadual de vigilância epidemiológica em tempo oportuno para notificação e divulgação.

Portanto, a divulgação destas mortes se deu apenas no boletim desta terça. O número de casos de coronavírus no Acre ainda é de 87.932.

Até o momento, o Acre registra 247.883 notificações de contaminação pela doença, sendo que 159.911 casos foram descartados e 40 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 85.935 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 14 seguiam internadas até o fechamento do último boletim divulgado.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação.