Pular para o conteúdo
Estado vizinho

Alerta: Rondônia registra sete casos da variante Delta

Casos foram confirmados em seis municípios do Estado. No Acre, Sesacre aguarda resultado de 15 amostras sugestivas enviadas para Belém

Casos foram divulgados por secretário de Saúde de Rondônia nesta segunda, 6

Apesar da redução dos casos de Covid-19 no Acre, a variante Delta vêm gerando preocupação no Estado. Em Rondônia, estado vizinho, sete casos da variante da Covid foram registrados, nesta segunda-feira, 6. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde Fernando Máximo.

Segundo o secretário, os casos foram confirmados em seis municípios, mas os dados dos pacientes infectados não foram divulgados pela Secretária de Estado da Saúde (Sesau).

“Isso apenas reforça a necessidade de continuarmos vacinando (…) Só dessa forma, com duas doses, garante-se a imunidade contra a variante Delta, lembrando que essa variante tem um poder de transmissibilidade muito maior”, destacou Fernando Máximo.

Em Rio Branco, um mutirão de vacinação será realizado neste feriado, 7 de setembro, na Biblioteca Pública, no centro da cidade, das 9h às 17h.

Delta no Acre

Ao menos 15 amostras “sugestivas” da variante Delta foram enviadas, na quarta-feira, 25 de agosto, para o Instituto Evandro Chagas, em Belém/PA, para análise de sequenciamento genético que irá comprovar ou não a contaminação pela mutação da Covid-19 em pacientes do Acre.

Veja mais: Amostras “sugestivas” da variante Delta são enviadas para análise em Belém/PA