X

Vendaval destrói cobertura do restaurante e da academia do Círculo Militar

Restaurante perto do lago do Círculo Militar.

Entre as mais de 50 ocorrências registradas durante e após o temporal da tarde da última sexta-feira, 24, o rastro de destruição passou também pelo Círculo Militar de Rio Branco, localizado na Cohab do Bosque.
Funcionários do restaurante, que fica no deck do lago gravaram e fotografaram os prejuízos deixados pelo vendaval. Mesas, cadeiras, a cobertura e o telhado foram atingidos e ficaram destruidos com a força do vento. A cobertura da academia de musculação também foi danificada pela tempestadade e deve ficar interditadada pela próxima semana.

Telhas foram arrancadas pelo vento na última sexta-feira,24.

Balanço Defesa Civil 

A Defesa Civil Municipal registrou 55 ocorrências e classifica este, como um dos mais graves eventos do tipo neste mês de setembro, até o momento. Das 55 ocorrências, oito são de destelhamentos complexos de residências ou galpões e 47 são relacionadas à quedas de árvores e todos possíveis transtornos e consequências.

“Caiu árvore em cima de residência que nós ainda estamos retirando, caiu árvore em via pública que interrompeu o trânsito, caiu árvore em fiação elétrica que fez suspensão de energia em diversos bairros. O estrago total das quedas de árvores”, comenta o Major Flores, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco. Os acidentes também chegaram a ferir pessoas, mas nenhum caso grave com necessidade de atendimento médico foi registrado.

O Corpo de Bombeiros recebeu cerca de 68 acionamentos para ocorrências envolvendo cortes de árvores e destelhamentos de residências ou prédios comerciais.

Leia mais em: Com 55 ocorrências registradas, Defesa Civil de Rio Branco classifica tempestade de sexta como uma das mais graves do mês

Daniel Scarcello: