Pular para o conteúdo
Veja os vídeos

Temporal destrói fachada da Miragina e destelha casas e comércios em Rio Branco

Vídeo mostra vários registros dos danos da tempestade em vários pontos da Capital; Corpo de Bombeiros recebeu 38 acionamentos relacionados a queda de árvores

Tempestade derrubou fachada da fábrica na tarde desta sexta-feira,24.

A previsão de tempestade feita pelo professor Davi Friale para a tarde desta sexta-feira, 24, se concretizou por volta das 15h50 com fortes ventos, em Rio Branco. A fachada de uma fábrica de bolachas, localizada na região do Aviário, desabou com o temporal. A estrutura era de ferro e alumínio caiu na frente do estabelecimento e parte da alvenaria também desabou.

Estrutura atingiu carro no estacionamento.

Em vídeo enviado por internautas, é possível ver que o forte vento quebrou as janelas da Organização em Centros de Atendimento (Oca), no Centro de Rio Branco. No registro é possível ver os funcionários retirando as mesas e limpando o local após o acidente.

Na sequência de vídeos que o site A Gazeta do Acre reuniu, é possível ver também a ventania em outros pontos da cidade. Logo após o registro da Oca, é possível ver o momento em que parte da cobertura de uma sorveteria é arrancada pelo vento, o estabelecimento fica localizado Conjunto Vilage. Em seguida, trecho mostra funcionária do Hospital Pronto Socorro mostrando a água que entrou nos corredores. “Tudo alagado”, ela comenta.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros recebeu 38 acionamentos relacionados a queda de árvores e oito chamados de ocorrências envolvendo destelhamentos. No clube do Vasco, na Cohab do Bosque, uma árvore caiu em trecho da entrada e afetou a energia elétrica do local.

A região do bairro Vila Ivonete foi uma das mais atingidas, onde várias casas e garagens tiveram coberturas destelhadas, como é possível ver na sequência do vídeo. Em outra residência, o vento chegou a derrubar um coqueiro. De acordo com informações da Defesa Civil de Rio Branco, as notificações ainda estão sendo apuradas, atendidas e registradas.

Coqueiro foi derrubado em residencial.

“Os desastres ainda estão acontecendo, estamos apurando tudo, mas tem muitos problemas na cidade, bastante. Destelhamentos, queda de árvore… a região da Vila Ivonete, Bouganville são onde está chegando mais no momento”, afirma.

Neste condomínio, as telhas das garagens foram arrancadas.

Leia também: Tempestade com granizo derruba poste e danifica casas e construções em Rio Branco