Pular para o conteúdo
Trafegabilidade

Ministro da Infraestrutura diz que substituirá empresa que presta manutenção na BR 364

Em audiência com bancada do Acre e governador, ministro enumerou medidas a curto e médio prazo para garantir a trafegabilidade da entrada

Em audiência realizada em Brasília, nesta quarta-feira (22), com a bancada do Acre e a participação do governador Gladson Cameli, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, garantiu providências para solucionar os problemas que ocasionam a falta de trafegabilidade na BR 364 e colocam a população do Juruá em risco de voltar ao isolamento.

O deputado federal Alan Rick (Dem) informou que foram solicitadas soluções imediatas para a manutenção da BR-364. “Principalmente, no trecho entre Sena Madureira e Feijó, que está em péssimas condições. Nossa preocupação era a possibilidade do fechamento da estrada por falta de manutenção. Ouvimos do próprio ministro Tarcísio que a manutenção dos trechos críticos será realizada nos próximos 30 dias e que, para 2022, a BR 364 passará por uma ampla reconstrução.”, disse.

Uma das primeiras providências anunciadas pelo ministro Tarcisio Freitas é a substituição da empresa que atualmente presta o serviço de manutenção. “Mostramos as providências de curto prazo, e as providências de médio prazo. Então, no curto prazo, é a substituição da empresa e um trabalho emergencial de recuperação e manutenção, principalmente, nesse período chuvoso que se avizinha e, no médio prazo, estamos trabalhando um projeto de reconstrução, sobretudo no trecho mais crítico de Sena Madureira a Feijó, que vai trazer uma solução mais perene e mais definitiva com soluções de engenharia, seja abatimento de taludes, elevação de grades [greides], substituição no material de base, enfim aquilo que vai fazer com que essa rodovia possa ficar trafegável, em boas condições num prazo maior de tempo.”, adiantou o ministro.

O governador Gladson Cameli (Progressistas) também participou por meio de videoconferência. “Junto com a nossa bancada acreana, solicitamos soluções para a manutenção da BR-364, principalmente no trecho entre Sena Madureira e Feijó, que está em péssimas condições. Precisamos urgente de uma solução. Agradeço ao ministro por nos receber e ao presidente Jair Bolsonaro pelo compromisso com o povo do Acre.”, comentou.

Também participaram os deputados federais Perpétua Almeida (PC do B) e Jesus Sérgio (PDT), e os deputados estaduais Luiz Gonzaga (PSDB) e Marcos Cavalcante (PT do B). “A bancada do Acre tem sido uma bancada presente que tem trazido sempre para nós aqui a preocupação com a BR 364 o tempo todo o quanto essa rodovia é importante e o quanto estão preocupados com a manutenção e estamos construindo isso aqui.”, concluiu o ministro.