X

Feira de adoção de cães e gatos será realizada neste final de semana, em Rio Branco

Cachorros adoção Associação Patinha Carente

Este é um dos cachorros que foi resgatado e que estará disponível para adoção de sexta a domingo. (Foto: Assoc. Patinha Carente)

Cerca de 15 cães e gatos que foram resgatados das ruas terão a oportunidade de ganhar um novo lar com a feira de adoção da Associação Patinha Carente, que começou na sexta-feira, 8, e vai até amanhã, dia 10, das 18h às 20h, no VilaRio FoodPark, no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco. Todos os bichos, entre filhotes e adultos, foram tratados, castrados e estão em condições de serem adotados.

Para realizar a adoção é preciso ter mais de 18 anos, levar documento de identidade e comprovante de endereço. Com a preocupação de fornecer um lar seguro e saudável para os bichos que serão adotados, a equipe fará também uma pequena entrevista com o interessado que deve assinar um termo de responsabilidade, em que ele se compromete a não abandonar, tratar em casos de doença, etc.

Todos os animais foram tratados, castrados e estão saudáveis para a adoção. (Foto: Assoc. Patinha Carente)

A Associação Patinha Carente, que trabalha no resgate e cuidado de animais desde 2013, possui hoje 20 bichinhos sob seus cuidados. Com altas dívidas, a Associação também vai arrecadar doações de rações para cães e gatos durante a feira para continuar os cuidados com os outros animais que ainda não estão em condições de serem adotados.

“Temos duas cadelas que estão em tratamento de câncer, outra que está em tratamento de  uma ferida, então ela ainda não está em condição de fazer adoção. Todos os bichos que vão para a feira são os que estão tratados e prontos para a adoção”, comenta Camila Souza, uma das integrantes da Associação.

Cadela com roupinha e tudo, pronto para ser adotada! (Foto: Assoc. Patinha Carente)

Devido as dívidas, hoje, a Patinha Carente só consegue realizar resgates quando consegue um lar provisório ( pessoas que disponibilizam sua casa e atenção para abrigar os bichos) e um “padrinho”, alguém que se comprometa a ajudar financeiramente parte ou o valor total do tratamento do animal. Mesmo em lares provisórios, os bichos ainda ficam sob responsabilidade da Associação que fornece a ração, medicamento e quaisquer tratamentos necessários.

Entre em contato e ajude a Associação Patinha Carente por meio do perfil deles no Instagram.

Quer saber de todas as notícias em primeira mão? Entre no grupo de WhatsApp A Gazeta do Acre

Animais recebem lares provisórios enquanto não são adotados. (Foto: Assoc. Patinha Carente)

Quer saber de todas as notícias em primeira mão? Entre no grupo de WhatsApp A Gazeta do Acre

Leia também: Homem é preso por maus tratos a animais, que passavam dias sem receber alimento

Daniel Scarcello: