Pular para o conteúdo
Gazeta Indica

Clássicos divertidos para rever no Halloween

Filmes para ver em família no final de semana do Dia das Bruxas

De terror já basta a realidade do brasileiro, não é? Por isso, trouxemos para você uma seleção de clássicos filmes divertidos para rever neste final de semana que tem o Dia das Bruxas, ou Halloween, 31.

Selecionamos produções que você pode assistir com a família toda e entrar no clima da comemoração.

A Casa Monstro (Netflix)

Filme está disponível na Netflix e é uma dica para assistir em família.

Animação de 2006, “A Casa Monstro” é uma ótima combinação de infantil com uma atmosfera de suspense e um leve terror. No final, DJ Walters é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa em frente a sua, pois tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e mais dois amigos elaboram um plano para tentar entrar na casa e tentar descobrir e acabar com o mistério. A casa age como se tivesse alma humana e a única forma de fazê-la parar é eliminando seu coração.

Com cerca de 1h30 de duração, “A Casa Monstro” é dirigido por Gil Kenan e está disponível no catálogo da Netflix.

Combo Tim Burton

Não tem como falar de Halloween e cinema e não lembrar de Tim Burton. O cineasta americano deixa sua marca por todas as produções que trabalha, como em “O Estranho Mundo de Jack” e “A Noiva Cadáver”.

Em “O Estranho Mundo de Jack”,  Henry Selick (direção) e Burton (produção e roteiro) criam uma atmosfera linda e misteriosa para contar a história de Jack, um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, que vive o ano inteiro em função da mesma comemoração. Cansado da mesmica, Jack se afasta dos limites de sua cidade e acaba atravessando o portal do Natal e volta com a ideia de sequestrar o Papai Noel para realizar o Natal da Cidade do Halloween. O musical conta com as composições encantadoras de Danny Elfman que concorreram a melhor trilha sonora no Globo de Ouro. Feito em stop-motion, o filme foi criado a partir de um poema escrito por Tim Burton na década de 80, um clássico que abre novos caminhos para o chamado terror infantil. Confira no Disneyplus.

Já em “A Noiva Cadáver”, Tim Burton assume a direção junto com Mike Johnson.  Lançado em 2005, a produção concorreu ao Oscar de melhor animação e conta com as vozes de Johnny Depp e Helena Bonham Carter). A história se passa em um vilarejo europeu do século XIX, onde vive Victor Van Dorst , um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot ,mas que, acidentalmente, se casa com a Noiva-Cadáver que o leva para a Terra dos Mortos. Victor busca desfazer o acidente, mas vai percebendo a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu. Também em stop-motion, o filme resgata alguns traços de “O Estranho Mundo de Jack” e está disponivel na HBO Max.

Abracadabra (Disneyplus)

Disney confirmou o lançamento do segundo filme de “Abracadabra” para 2022.

Com confirmação de um segundo filme para 2022, rever “Abracadabra” nunca é de mais, para quem cresceu na década de 1990. A produção da Dinsey que não fez tanto sucesso nos cinemas, na época, se tornou referência na cultura pop da geração, dando força para o lançamento de um novo filme quase 30 anos depois.

Inspirado nas histórias das Bruxas de Salem, o filme conta a hisória de três bruxas que retornam ao século XX no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante dispostos a impedir o plano.  Com

Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy, “Abracadabra” é um filme simples, despretensioso, porém divertido. Daqueles nostálgicos da “Sessão da Tarde” que vale a pena rever.