Pular para o conteúdo
informe oficial

Mulher de 48 anos é mais uma vítima fatal da Covid-19 no Acre; número de óbitos sobe para 1.843

O Acre perdeu mais uma vida para a covid-19, de acordo com boletim oficial emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Moradora de Rio Branco, C.A.F.M., de 48 anos, deu entrada no dia 10 de outubro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no 21 de outubro. Desta forma, o número de óbitos foi elevado para 1.843 em todo o estado.

Em relação aos casos, apenas um novo foi registrado e o número oficial também sofreu alteração variando, portanto, para 88.023 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 248.878 notificações de contaminação pela doença, sendo que 160.810 casos foram descartados e 45 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.067 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 10 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Leia também: Mais de 230 mil acreanos ainda não completaram esquema vacinal contra Covid-19