Pular para o conteúdo
POLÍTICA

Petecão desmente articulação com o PT e confirma que vai procurar Jenilson para firmar aliança

As especulações de que o senador Sérgio Petecão (PSD) estaria sendo procurado por membros do Partido dos Trabalhadores (PT) para constituir aliança com vistas às eleições de 2022 foram desmentidas tanto por ele, quanto pelo presidente regional do partido, Cesário Braga, nesta sexta-feira, 22.

“Eu não fui procurado por ninguém do PT. Até me surpreendi quando vieram me perguntar sobre isso porque ninguém me procurou a respeito disso.”, disse à reportagem do site A Gazeta do Acre.

Também indagado pela reportagem, Braga foi enfático. “Não confere que fizemos esse movimento e não tem como falar de possibilidades antes de definirmos a posição em que o Jorge [Viana] disputará a eleição. Se ao governo ou ao Senado, o que só deve acontecer ano que vem.”, pontuou o presidente do PT.

Petecão, que é pré-candidato ao governo do Estado, admite, porém, que tem conversado com o deputado estadual Jenilson Leite (PSB) e pretende avançar no sentindo de uma aliança. “Nós temos conversado, essa semana mesmo, e teremos outras. Tenho um carinho muito grande pelo Jenilson, gosto dele e vamos conversar. Não precisa nem ele me procurar que eu vou procurar por ele.”, afirmou.

O deputado Jenilson, que também já declarou ser pré-candidato ao governo do Acre nas próximas eleições e tem se movimentado no sentido de consolidar seu nome com vistas ao pleito, não descartou a possibilidade de uma articulação com o senador Petecão. “Há uns dias atrás ele propôs bater um papo. Vamos conversar.”, confirmou à reportagem.