X

Homem é encontrado carbonizado em fábrica desativada, após receber descarga elétrica

O acesso ao local indica que a área era restrita (Foto: Assessoria/CBMAC)

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira, 19, no prédio desativado de uma cooperativa de açaí, no bairro Floresta Sul, em Rio Branco. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o homem a acessar o local.

Conforme informações da assessoria do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), a equipe foi acionada para conter um suposto incêndio, no entanto, quando chegaram ao local, verificaram se tratar de um corpo carbonizado que estava dentro da subestação de alta tensão da empresa. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local, e o corpo foi recolhido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Até a publicação desta reportagem, nenhum familiar da vítima compareceu ao IML. Uma análise genética deve ser feita para confirmar sua identidade e o resultado deve sair em até 30 dias.

Bombeiros foram acionados para conter suposto incêndio, mas ao chegarem no local encontrarm o corpo já carbonizado (Foto: Assessoria/CBMAC)

Energisa faz alerta

No Acre, um dos principais problemas enfrentados pela Energisa é referente à conscientização da população que, infelizmente, insiste em tentar resolver problemas na rede elétrica por conta própria, uma decisão de muitas vezes pode custar a vida. Por isso, o engenheiro eletricista e gerente de Operação da Energisa Acre, Tiago Bastos, destaca que a Energisa possui um departamento de segurança que trata de todos os problemas que ocorrem na rede elétrica, no entanto, a conscientização é feita diariamente por todo o time da Energisa.

“A gente faz o alerta para que as pessoas não mexam na rede elétrica. Procurem os canais de atendimento e não façam qualquer tipo de intervenção, busquem os canais de atendimento. [Nestas situações] A população precisa buscar esses canais de atendimento e informar o que está acontecendo, para que as nossas equipes possam restabelecer o fornecimento de energia, que pode ser em decorrência dos eventos climáticos, porque estamos em um período chuvoso e estamos tendo naturalmente nesse período de transição, alguns eventos mais graves em relação a ventos fortes e chuva. Tivemos recentemente eventos fortes de temporais e que fazem com que árvores caiam nas redes, também sobre telhas, isso faz com que haja a interrupção no fornecimento de energia e se a população se deparar com qualquer anomalia, ligue para os canais de atendimento não tome nenhuma ação e ligue que as equipes da Energisa estarão de plantão para fazer o atendimento”, orienta Tiago Bastos.

Outra orientação de Tiago é em relação aos calçados. O especialista reitera que jamais se deve manusear o equipamento descalço, pois a água conduz eletricidade. “A população precisa estar muito atenta, especialmente neste período chuvoso”, reforça.

Confira outras orientações no vídeo abaixo:

Para solicitar o apoio da Energisa, os clientes podem entrar em contato pelos canais digitais relacionados abaixo:

Site Agência Virtual – https://www.energisa.com.br/agenciavirtual

Whatsapp Gisa – 68 9233-0341

Aplicativo Energisa On

Leia também: Como se proteger durante as tempestades? Confira as orientações da Defesa Civil de Rio Branco

Agnes Cavalcante: