Um bebê de apenas um mês de vida foi resgatado pela Polícia Militar (PMAC) na madrugada de domingo, 24, após ser agredida com socos e chutes, além de ser enforcada e arremessada ao chão pelo próprio pai, em Sena Madureira. A criança, do sexo feminino, chegou a perder os sinais vitais e foi encaminhada ao Hospital do município, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Com fraturas de costela e também no crânio, o estado de saúde da criança é grave, mas apesar disso, ela se encontra bem e respirando normalmente, sem auxílio de aparelhos, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde. De acordo com a PM, após uma briga com a esposa, a criança estava sendo mantida refém na casa da família.
O criminoso, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante pelos crimes de violência doméstica, tentativa de homicídio e cárcere privado.
O caso
Conforme informações da PM, a Polícia tomou conhecimento da situação quando a esposa do criminoso relatou que ele havia chegado em casa sob efeito de entorpecentes e teria começado a agredi-la sem nenhum motivo. Em seguida, teria espancado a filha do casal e impedido-a de pegar a bebê, logo, a mulher fugiu da residência e pediu ajuda no hospital da cidade.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o monitorado, ao ver a aproximação da polícia, tomou a criança como refém, a ameaçando com uma faca doméstica no pescoço. Após a guarnição pedir apoio e tentar negociar a libertação da bebê, o criminoso a arremessou no chão e atacou os policiais com a faca, momento em que foi preso com o uso de armas de choque.
O criminoso foi encaminhado à delegacia de Sena Madureira.
Continue lendo: Bebê de um mês que foi espancada pelo pai está ‘estável’, no Hospital da Criança