Pular para o conteúdo
É OFICIAL

Gladson oficializa indicado da senadora Mailza Gomes como secretário de Turismo e Empreendedorismo

Jhon Douglas da Costa Silva é ex-chefe de gabinete da senadora Mailza Gomes e estudante de Engenharia Agronômica

Como já noticiado no final da semana passada, o novo secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet) é Jhon Douglas da Costa Silva, indicado pela senadora Mailza Gomes (PP).

O decreto com a nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (25). Na mesma edição também foi publicada a exoneração de Eliane Sinhasique, que pediu para sair do governo ainda no começo do mês de setembro.

Foram muitas as especulações sobre quem ocuparia a cadeira deixada por Sinhasique, que trocou o Acre pelo Ceará para ficar perto da família depois de extensa carreira na política e na comunicação acreanas.

A indicação de Jhon Douglas foi confirmada ao site A Gazeta do Acre, no final da tarde da última sexta-feira, 22. Aos 29 anos, ele assume uma pasta com limites orçamentários, sendo o setor um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19. “Nós sabemos que o orçamento é limitado, mas eu tô aguardando chegar lá pra ver como está, quais são os projetos que foram propostos pela secretária interina que me recebeu muito bem (…) hoje já estive lá pra saber uma conversa pra saber o que está sendo feito na secretaria e, a partir disso, verificar como vamos melhor atuar pra contribuir com essa retomada econômica no governo do nosso governador Gladson Cameli”, disse à reportagem.

O novo secretário é ex-chefe de gabinete da senadora Mailza Gomes e ainda não tem formação acadêmica concluída, sendo estudante de Engenharia Agronômica, com previsão de conclusão do curso em dezembro de 2022. Para a pasta que acaba de assumir, informou que entre suas prioridades, enquanto novo gestor, é estimular o turismo interno.

“É um novo desafio, uma realidade nova pra nós também, e o que temos como compromisso é a retomada econômica. Eu acredito muito no empreendedorismo e no turismo como base dessa retomada, principalmente na realidade do Acre hoje, acredito muito no potencial que nós, acreanos, temos de criar, de inovar. O empreendedorismo está intrínseco em cada um de nós. Acredito muito que cada um de nós temos planos, projetos que podem sim se transformar em grandes negócios e que podem mudar a realidade econômica da nossa população, e o turismo em si o Acre é potencialidade. A biodiversidade do Acre é ímpar e a gente precisa explorar isso”, destacou o novo secretário.

Leia também: ‘Eu preciso estar perto de quem faz sentido estar perto’, diz Eliane Sinhasique, em despedida do Acre