Pular para o conteúdo
confirmado

Indicado pela senadora Mailza Gomes, Jhon Douglas Silva será novo secretário de Turismo do Acre

Nomeação deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial

Jhon Douglas Silva é ex-chefe de gabinete da senadora Mailza Gomes (Foto: Arquivo pessoal)

Era grande a expectativa no meio político sobre quem ocuparia a cadeira de titular da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo do Acre, após a saída de Eliane Sinhasique. A confirmação do novo nome veio nesta sexta sexta-feira, 22, e após indicação da senadora Mailza Gomes (Progressistas), o escolhido para ocupar o cargo foi Jhon Douglas Silva, de 29 anos.

Acadêmico de Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Acre (Ufac) com previsão de conclusão em Dezembro de 2022, Jhon é ex-chefe de gabinete da senadora Mailza Gomes. De acordo com ele, entre suas prioridades enquanto novo gestor da pasta, seu objetivo será estimular o turismo interno.

“É um novo desafio, uma realidade nova pra nós também e o que nós temos como compromisso é a retomada econômica. Eu acredito muito no empreendedorismo e no turismo como base dessa retomada, principalmente na realidade do Acre hoje, acredito muito no potencial que nós acreanos temos de criar, de inovar. O empreendedorismo está intrinseco em cada um de nós. Acredito muito que cada um de nós temos planos, projetos que podem sim se transformar em grandes negócios e que podem mudar a realidade econômica da nossa população e o turismo em si o Acre é potencialidade. A biodiversidade do Acre é ímpar e a gente precisa explorar isso”, destacou o novo secretário.

Sobre os limites orçamentários da pasta, Jhon Douglas reforçou: “Nós sabemos que o orçamento é limitado, mas eu tô aguardando chegar lá pra ver como está, quais são os projetos que foram propostos pela secretária interina que me recebeu muito bem (…) hoje já estive lá pra saber uma conversa pra saber o que está sendo feito na secretaria e a partir disso verificar como vamos melhor atuar pra contribuir com essa retomada economica no governo do nosso governador Gladson Cameli”, destacou.

A nomeação do futuro titular da pasta deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Estado.

Leia também: ‘Eu preciso estar perto de quem faz sentido estar perto’, diz Eliane Sinhasique, em despedida do Acre