A Polícia Civil do Acre prendeu quatro homens de Brasiléia por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, na manhã desta quinta-feira,14. As prisões fazem parte da “Operação Áquila”, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, que também prendeu suspeitos em Pernambuco, Mato Grosso, Pará, Rondônia, São Paulo e Tocantins.
No Acre também foram apreendidos uma motocicleta, um carro, a quantia de R$ 30.000, aparelhos celulares, notebooks. A investigação iniciou em cima de um grupo criminoso em Pernambuco. “Começaram a investigar lá e descobriram que as pessoas de lá tinham um nexo com pessoas de outros estados, incluindo pessoas daqui, que é uma situação comum hoje”, afirma o delegado Karlesso Nespoli, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
O prejuízo ao crime organizado é de mais de R$ 160.000,00, segundo informações da Polícia Civil de Pernambuco. A ação policial foi desencadeada após cooperação técnica entre as policiais dos estados citados e no Acre contou com apoio Denarc e da Delegacia Geral de Brasileia.
Os presos foram encaminhados a delegacia de Geral de Brasileia para procedimento praxe e em seguida colocados à disposição da justiça.
Leia também: Vídeo mostra diarista sendo assassinado a pauladas no Centro de Xapuri