Pular para o conteúdo
programação especial

Semana das Crianças no bairro Esperança reuniu mais de 350 participantes

Semana encerrou com uma festa no bairro, na última sexta-feira,15

Ação foi realizada para moradores dos bairros Esperança I e II.

Após as flexibilizações para eventos durante a pandemia do Covid-19, as crianças dos bairros Esperança I e II ganharam uma semana de programação especial que encerrou na última sexta-feira,15. A Associação dos Moradores do Esperança realizou uma semana com espetáculos teatrais e encerrou  as comemorações com uma festa em que houve entrega de presentes, sorteios, contação de histórias, comidas e brincadeiras.

A comunidade e os comércios locais se uniram à Associação para arrecadar dinheiro e doações para realizar o evento que recebe de 350 a 500 crianças. Durante dois dias, com uma parceria com o Festival Matias de Teatro de Rua, quatro espetáculos teatrais foram apresentados gratuitamente para os moradores dos bairros e o público do Festival.

Este é o primeiro evento da nova gestão da Associação, que iniciou há seis meses. “Encerramos com um grande festa, sorteio de bicicleta, cachorro quente, pipoca, brincadeiras…  A gente conseguiu juntar donativos e doações para realizar o evento de ontem que aconteceu das 16h às 19h”, conta o secretário da Associação, Luís Carlos.