Pular para o conteúdo
tempo instável

Terça-feira será marcada por fortes chuvas e calor dará trégua de dois dias no Acre

Tempo melhora a partir de quarta-feira no Acre, mas pode chover de forma pontual em qualquer município, principalmente no vale do Juruá

O tempo ficará instável no Acre a partir desta terça-feira, 5, com a chegada de uma leve onda de frio polar que chega ao Acre. A previsão é do meteorologista Davi Friale, que prevê ainda muitas nuvens e chuvas a qualquer momento.

Embora a notícia seja animadora para muitos, do ponto de vista da temperatura que irá cair sensivelmente nos próximos dois dias, não haverá friagem nem frio intenso. Sobretudo, o que preocupa é a ocorrência de chuvas intensas, desde as primeiras horas do dia, no Acre, principalmente nas regiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira.



A partir da tarde desta terça-feira, as chuvas serão mais intensas no centro do estado e no vale do Juruá, com alta probabilidade de temporais. Em alguns pontos, as rajadas de vento poderão superar 70km/h e estarão soprando da direção sudeste, com variações de leste e do sul.

Temperaturas

As maiores temperaturas, nesta terça-feira, deverão ficar abaixo de 26ºC, em Rio Branco, Brasileia e áreas próximas. Já, as mínimas, que, geralmente, são registradas ao amanhecer, não sofrerão queda significativa, devendo oscilar entre 18 e 20ºC nestas mesmas cidades acreanas.

Assim, o friozinho polar chega para mudar o tempo no Acre e, também, em Rondônia, em parte de Mato Grosso, no sul do Amazonas, nas planícies da Bolívia e na região de selva do Peru, informa Friale por meio do site O Tempo Aqui.

Leia também: Defesa Civil avalia tempestades de setembro como ‘atípicas’ e alerta para eventos climáticos piores, nos próximos dias

error: Conteúdo protegido!!!